Procure no Blog

7 de dez de 2010

COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR 2011: FLUMINENSE JOGA DIA 19 EM ÁGUA BRANCA

O Barras Futebol Club não pára, afinal um time que pretende chegar longe em seus propósitos de revelar talentos para si mesmo, para o futebol piauiense e até para outros clubes nacionais, tem que estar sempre em atividade, e essa é a filosofia dos que administram as categorias de base do vice-campeão piauiense de 2010.

Ano passado o Bafinho colocou no time principal os ex-júniores, meia Paulo Nunes, zagueiro Rennan, Artur (terceiro goleiro) e Klébson Danilo (volante). Poucos times do Estado do Piauí dão tanta oportunidade para seus júniores. Para 2011 o presidente Paulo Afonso Silva e o diretor de futebol profissional Robert Brown Carcará já olham com simpatia para a dupla de atacantes de sucesso do Piauiense Sub-18 deste ano: Tachinha e Michel. Essa dupla marcou 20 gols em 13 jogos disputados, sendo Michel o vice-artilheiro da competição com 13 gols e Tachinha o terceiro artilheiro com 8 gols. Michel inclusive passa temporada para enriquecimento técnico e tático na equipe do Fortaleza, no Ceará, onde o time principal é treinado por Flávio Araújo, tendo como auxiliar-técnico Danilo Queiroz, ambos ex-técnicos do Barras Futebol Club.

Dia 19 de Dezembro, às 8h30min da manhã, no Estádio Municipal de Água Branca/PI, o Fluminense Esporte Clube, campeão piauiense Sub-18 de 2010, fará seu segundo jogo amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início dia 5 de Janeiro. O jogo será contra o Barras, categoria Sub-18, o mesmo time que atuou no campeonato piauiense deste ano. Ivaldo Rômulo, técnico do Bafinho, disse a reportagem da tribunadebarras.com que haverá apenas duas mudanças no elenco bafiano para esse amistoso: o goleiro Dênis e o zagueiro Eduardo, que não atuaram em 2010 na competição de júniores promovida pela FFP – Federação de Futebol do Piauí. Os júniores do Barras deverão entrar em campo com o futebol de Dênis; Wallamy, Rayk, Bruno e Eduardo; Luis Fábio, Samuel e Dodô; Kássio Sousa, Tachinha e Michel. Suplentes: Juarez, Ruan, Cássio, Nathan, Arlan Samer, Naylson, Dânis e Léo. O Secretário de Esporte e Lazer do Muncípio de Água Branca, Valmir Sales, explicou à nossa reportagem que o jogo será no turno da manhã em virtude de nos sábados e domingos à tarde o Estádio Municipal está sendo ocupado com o Campeonato Aguabranquense Interbairros.

As únicas mudanças no time titular serão as entradas do zagueiro Eduardo (que não conseguiu se regularizar a tempo para a temporada 2010), e o goleiro Dênis, que atuou no Piauiense Sub-18 do ano passado, mas que este ano ficou de fora devido ter completado 19 anos. O bom goleiro Dênis, natural de Monsenhor Gil/PI, é o único jogador acima de 18 anos, já que o goleiro Juarez, titular no piauiense Sub-18 deste ano, não ultrapassa uma boa fase física e técnica, por isso foi barrado pela comissão técnica para essa partida amistosa.

Para janeiro e fevereiro de 2011 a Coordenaria das Categorias de Base do Barras já tem agendado amistosos nas cidades de Valença do Piauí/PI, Aroazes/PI, Picos/PI e Codó/MA. Podendo fazer também um jogo-treino no Estádio Juca Fortes, em Barras, contra a equipe principal do Barras que estará se preparando para a Copa do Brasil e Campeonato Piauiense Profissional de 2011.

Estádio Municipal de Água Branca

Jogadores do Bafinho em viagem

Barras Sub-18
#
Flu perde primeiro amistoso de preparação

Em seu primeiro compromisso amistoso preparativo para a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense foi a Caxias/MA e perdeu para o Juventude local por 2 a 1. O Juventude é o atual campeão maranhense Sub-18 e será um dos dois representantes do vizinho estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. Para os tricolores do bom time do Fluminense, uma derrota que teve a influência do árbitro. O único gol do representante piauiense na Copa SP 2011 foi assinalado pelo ex-caiçarino Crislan, cobrando falta com muita precisão. Outro ex-jogador do Caiçara, o ala Bruno, também fez uma boa exibição contra o Juventude de Caxias.
#

JUVENTUDE: Iago; Ricardo, Joci, Léo Sousa (Léo Pena) e Mateus (Luciano); Jacaré (Inácio), Mangaia, Baby (Wellington) e Thomas (Gean); Júnior Luzilândia e Guna. Técnico: Chiquinho Sales.
# FLUMINENSE: Anderson (João Pedro); Paulo Vítor, Paulo Júnior, Mailson e Jeferson (Bruno); Pedro, Ernesto, Wanderson (França) e Filipe (Crislan); Helton (Tiago) e Nailan. Técnico: Ronaib.

Jogadores do Fluminense/PI

Painel mostrando trabalho do Bafinho em Água Branca

O jogo contra o Barras será para a equipe do Tricolor Barrense de caráter festivo. Será o jogo de encerramento das atividades do Bafinho em 2010, quando receberão placas de prata como honra ao mérito os jogadores que estouraram a idade (completaram 18 anos) e não mais podem vestir a camisa do time no Piauiense Sub-18 de 2011. São eles: atacante Michel, zagueiro Bruno, lateral-esquerdo Rayk, volante Luis Fábio, meia Arlan Samer, atacante Kássio Sousa e o lateral-direito e meia Ruan.

FONTE:TRIBUNADEBARRAS.COM

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band