Procure no Blog

7 de dez de 2010

COPA SÃO PAULO DE JÚNIOR 2011: PAYSANDÚ INTENSIFICA TREINOS VISANDO COPINHA

O Paysandu Sport Club quer voltar de São Paulo com a taça inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do Pará vem para sua sexta participação na competição e busca revelar novos talentos para utilizar no profissional.

O principal obstáculo da equipe é a falta de competições na categoria para disputar, o coordenador das categorias de base Carlo Alberto Mancha, falou sobre essa dificuldade. “O nosso grande problema é não ter campeonatos para disputar nessa categoria, tivemos o regional no começo do ano e agora estamos jogando o campeonato Sub 20 com o nosso Sub18. Passamos um tempo sem jogar, só treinando e isso tira um pouco o ritmo. Estamos esperando novos convites e torcemos poder participar da Taça BH também”, contou o coordenador.

Carlos Mancha também falou de seus jogadores. “Nós temos um misto entre garotos inexperientes com garotos que estavam no elenco profissional, temos oito atuando na equipe principal e mais dez que jogam pelo Sub17 então é um grupo que tem jogadores que já estão se firmando, como também futuras promessas”, afirmou.

A equipe paraense chega em São Paulo dia 3 de janeiro e vai se instalar na cidade de Louveira, sede do seu grupo na competição. A estreia é dia 5 de janeiro às 16 horas diante do São Caetano no estádio José Silveira Nunes.

O Paysandu Sport Club é um dos times mais tradicionais do Pará e vai disputar em 2011 a 42º Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vai ser a sua sexta participação na competição e busca o título inédito. Sua última participação foi em 2008 quando não passou da primeira fase.

O clube é o único time do norte do Brasil que já disputou uma Copa Libertadores da América, e se orgulha de ter ganhado do tradicional Boca Juniors na Argentina pelas oitavas de finais, quando acabou eliminado no jogo da volta em 2003. A vaga foi garantida através do título inédito da Copa dos Campeões em 2002. Além deste importante título, o Paysandu também conta com 44 Campeonatos Paraenses uma Copa Norte e dois títulos da Série B do Brasileiro.

Na 42º Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Paysandu tem esperança de chegar longe e fazer ótima campanha. Para tanto, o time vai contar com oito jogadores que já atuaram pelo time profissional e tem como grande destaque o zagueiro Thiago de 17 anos.

Coordenador das categorias de base, Carlos Mancha comentou um pouco sobre sua equipe. “É um time bom, e competitivo, temos ótimos jogadores, mas sabemos das dificuldades da competição. O nosso time está treinando já faz alguns dias, mas o grupo está junto desde o começo do ano, então temos um entrosamento natural”, acredita Mancha.

O clube paraense enfrenta na primeira fase da competição o Paec (SP), São Caetano (SP) e o Fluminense (PI) na cidade de Louveira. Seu primeiro jogo é no dia 05 às 16h contra o São Caetano.

FONTE:SITE FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band