Procure no Blog

27 de nov de 2010

ESPORTE PIAUIENSE 2010: ATLETAS PIAUIENSES PRONTOS PARA OLIMPIADAS ESCOLARES

Para sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

Não mostrar mais esta mensagem
Cancelar Continuar
Fundespi e Seduc definem participação
do Piauí nas Olimpíadas Escolares

Seguem fotos da reunião - Credito - Divulgação

Tudo definido em relação à participação do Estado do Piauí nas Olimpíadas Escolares Infanto (15-17 anos), que acontecem de 3 a 12 de dezembro em Goiânia (GO). A delegação piauiense, que conta com o apoio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e da Secretaria de Educação (Seduc), será composta de 155 pessoas dentre atletas, técnicos, oficiais, dirigentes, jornalista e fisioterapeuta.



O governo do Estado, através da Seduc e Fundespi, vai bancar as despesas de transporte da delegação, ajuda de custo, material esportivo e agasalho. Os alunos/atletas serão conduzidos em ônibus especiais, sendo que o primeiro grupo, com atletas das modalidades individuais, sairá no dia 30 de novembro às 22h, da Praça da Liberdade, Centro. Já a outra equipe sairá dia 6 de dezembro do mesmo local e horário.


Na manhã desta sexta-feira, 25, o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho e a gerente de ensino médio da Seduc, Marcoeles Pessoa, se reuniram com pais e técnicos dos atletas que irão representar o Estado nas Olimpíadas. O objetivo era repassar as informações sobre a competição, a importância do evento, as regras a serem cumpridas e o roteiro da viagem de Teresina à Goiânia.


Vicente Sobrinho procurou tranquilizar os pais, assegurando que os atletas serão bem acompanhados. “Estes jogos são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o Ministério do Esporte e escolas de todo o país. O chefe da nossa delegação é o Joaquim Rios, diretor da Fundespi e é professor da área. Esta não é a primeira vez que ele vai ao evento, está cumprindo bem este papel. Estamos colocando o órgão à disposição para qualquer eventualidade, o pai pode nos procurar e estaremos abertos a ajuda”.


Vicente ressaltou ainda a importância da competição estudantil. “Os jogos de 12 a 14 anos tem uma vertente mais de lazer e participação, mas os de 15 a 17 anos, que é este que os nossos atletas irão disputar em Goiânia, tem uma vertente de rendimento. Então, a gente espera sucesso, que eles possam conseguir buscar as medalhas e os resultados positivos”.


Já a gerente de ensino médio da Seduc, Marcoeles Pessoa, falou do apoio que o governo dar aos atletas. “Para nós é muito importante os atletas estarem representando o Estado nestes jogos. A gente procura dar ajuda de custo, agasalho e sapatilhas, no caso específico do atletismo. Temos procurado honrar e contribuir com a participação destes atletas nos jogos escolares”.


As Olimpíadas Escolares terá 4.400 inscritos, sendo 3.820 atletas. Este é o novo recorde de inscritos do evento. Os jogos serão disputadoss por 27 delegações, sendo uma para cada um dos 26 estados brasileiros, menos o Amapá, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede.

Mais informações: Reginaldo Fonseca - 8882-9019



Assessoria de Imprensa - Fundespi
Socorro Cruz

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band