Procure no Blog

27 de out de 2010

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-18: FLUMINENSE TERMINA PRIMEIRA FASE COMO LÍDER


Uma rodada para o mais exigente torcedor não reclamar. Foi assim o desfecho da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense Sub-18, nesta quarta-feira (27). Uma tarde de gol mais rápido, goleada histórica, virada sensacional, gol nos acréscimos, enfim, uma tarde de choro e alegria.

Alegria para a garotada do Krac, que começou perdendo para o Caiçara (2 a 0) e conseguiu a virada (3 a 2) que garantiu a classificação para a próxima fase. Na partida realizada na sede do River Atlético Clube, Wesley fez os dois gols caiçarinos, enquanto Igor (2) e Luan decretaram a vitória do time treinado por Biro Biro.

Vitória que sepultou todas as possibilidades de clasificação de River, Tiradentes e Picos. Os dois últimos pelo menos fizeram sua parte. O River nem isso. O time tricolor realizou, contra outro tricolor – o Fluminense -, no Dezoitão, um jogo emocionante, disputado dramaticamente do primeiro ao último mnuto. O empate de 0 a 0 perdurou até os acréscimos do 2° tempo, quando Helton, o artilheiro do Fluminense, usou a cabeça para marcar o único gol do jogo. Suficiente para dar a liderança a sua equipe e apenas confirmar a eliminação do adversário.

Lá vai ele, camisa 11 às costas. Quem sabe iluminado pela presença daquele 11 famoso em Teresina, Igor foi o grande herói da tarde, marcando dois gols e selando a vitória que garantiu a classificação do Krac (Foto: Severino Filho).

Venceram mais não levaram. Foi o que restou para Picos e Tiradentes. Picos esteve quase lá, ao vencer o Cori-Sabbá, por 2 a 1, no Almeidão, com gols de Jackson e Bruno, enquanto Glaydson descontou para o Cori. No CFAP, o Tiradentes comportou-se como um péssimo anfitrião e aplicou a maior goleada da competição sobre o sofrível 4 de Julho. Com direito a gol mais rápido.

O cronômetro assinalava apenas 13 segundos quando o atacante Arthur concluiu para as redes uma jogada trabalhada pelo ataque amarelo. Porteira que passa um boi, passa uma boiada, diz um velho ditado do interior paulista. No futebol, este boi quer dizer gol. Porteira é a trave. Logo, trave que passa um gol, passa uma goleada. Não, não é bem isso. Mas foi o que aconteceu no CFAP.

E depois vieram 2, 3, 4, 5, ........ 11 a 1. É o que você acabou de ler. 11 a 1 para o Tiradentes, gols de Arthur (4), Joãozinho (3), Fernando (2), Fram e Felipe. O gol de honra colorado foi de Toni. Tanto gol pra nada. As vitórias da SEP e do Krac já deixaram o Tiradentes fora da próxima fase.

Nem Alessandro - o Alex Maranhão - conseguiu evitar a derrota do River que determinou a eliminação do Campeonato Piauiense Sub-18 num modesto 9° lugar (Foto: Severino Filho).

Já classificados, Piauí e Flamengo fizeram o jogo do Estádio Albertão, registrando-se vitória do Piauí por 2 a 1, com gols de Jailson e Dongo para o rubroanil, enquanto o artilheiro Washington fez o gol do Flamengo. Com todos os resultados da rodada, a classificação final da Fase Classificatória ficou assim:

1° Fluminense – 22 pontos, 7 vitórias, 3x1 no Barras no confronto direto, 15 gols de saldo
2° Barras – 22 pontos, 7 vitórias, 9 gols de saldo
3° Piauí – 20 pontos, 6 vitórias, 9 gols de saldo
4° Flamengo – 19 pontos, 6 vitórias, 12 gols de saldo
5° Caiçara – 16 pontos, 5 vitórias, 4 gols de saldo
6° Krac – 15 pontos, 5 vitórias, 1 gol de saldo

7° Picos – 14 pontos, 4 vitórias, -1 gol de saldo
8° Tiradentes – 13 pontos, 4 vitórias, 2x0 no River no confronto direto, 0 de saldo
9° River – 13 pontos, 4 vitórias, 4 gols de saldo
10° Cori-Sabbá – 4 pontos, 1 vitória, -19 de saldo
11° 4 de Julho – 1 ponto, 0 vitória e -34 de saldo

OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE

03/11 (quarta-feira) – Albertão
Preliminar: Barras x Caiçara
Principal: Fluminense x Krac
04/11 (quinta-feira) – Albertão
Piauí x Flamengo


O Tiradentes esteve dono das ações durante todo o jogo. Os números do placar - uma impiedosa goleada de 11 a 1 revelam tudo. (Foto: Severino Filho).

Um comentário:

StarModa disse...

Conheça o tênis que é um sucesso nas pistas de corrida, e promove o melhor desempenho para o atleta em qualquer momento, Vale a Pena Conferir! http://goo.gl/WqWGvq
www.starmoda.com.br

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band