Procure no Blog

17 de out de 2010

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-18 2010: FLAMENGO VOLTA A LIDERANÇA DEPOIS DE GOLEAR 4 DE JULHO




Com uma goleada diante do fraco e reduzido 4 de Julho – que jogou com apenas nove atletas – o Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 após os primeiros resultados da 9ª rodada, onde o River voltou a perder, continuando fora da zona de classificação.

No Dezoitão, mesmo goleando e reassumindo a liderança, o Flamengo deixou muito a desejar. Depois de construir um fácil 3 a 0 nos primeiros minutos da partida, a equipe passou a errar passes e conclusões, com o resultado final de 4 a 0 pouco agradando ao técnico Raimundo Soares. Selton abriu o placar no Dezoitão, com o artilheiro Washington marcando mais dois gols. Na fase complementar, Marlison deu números finais ao marcador.

Bola na área do 4 de Julho, nos primeiros 15 minutos, era sempre um grande perigo. Mas aqui a bola foi cabeceada longe da meta colorada. (Foto: Severino Filho).

No campo da sede social do Piauí Esporte Clube, os donos da casa venceram a Sociedade Esportiva de Picos por 4 a 1, mas também perderam a chance de fazer um placar com diferença de gols muito mais significativa. Depois que fez 3 a 0 no 1° tempo – Glayson, Luis Henrique e Sólon – o time passou a cometer vários erros e ainda permitiu que a SEP reduzisse a diferença, com Buiú aproveitando uma falha do goleiro Codó que rebateu a bola para frente após a cobrança de uma falta.

A reação picoense, porém, foi contida logo em seguida, quando a garotada do Enxuga Rato ampliou a contagem para 4 a 1, com mais um gol do zagueiro Sólon. Com esta derrota, a SEP perdeu a chance de entrar na zona de classificação. Outro que também perdeu esta oportunidade foi o River, que terminou derrotado pelo Tiradentes, no Estádio Albertão, por 2 a 0. E o time amarelo ainda deu-se ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima, cobrada por Joãozinho. Os gols do Tiradentes foram marcados por Anderson Lopes e Artur.

Da falha do goleiro Codó, aproveitou-se o atacante Buiú (de costas, já comemorando, à esquerda) para colocar a bola na rede e reduzir a diferença para a SEP.

Além de Flamengo, Piauí e Tiradentes, que venceram, outro grande beneficiado com estes resultados foi o Krac, que manteve-se na 6ª colocação e, independente dos resultados de quarta-feira, vai fechar mais uma rodada na zona de classificação. Após os três jogos desta tarde, é esta a ordem de colocação das equipes:

1° Flamengo, 19 pontos e saldo de 13 gols

2º Barras, 19 pontos e saldo de 10 gols

3º Piauí, 16 pontos ganhos

4° Fluminense, 13 pontos e saldo de 10 gols

5° Caiçara, 13 pontos e saldo de 3 gols

6° Krac, 12 pontos ganhos

7° Picos, 11 pontos ganhos

8° River, 10 pontos ganhos

9° Tiradentes, 7 pontos ganhos

10° Cori-Sabbá, 4 pontos ganhos

11° 4 de Julho, 0 ponto

COMPLEMENTO DA 9° RODADA

DATA 20/10/2010 – QUARTA FEIRA

JOGO: FLUMINENSE X BARRAS – 15:45 H – Dezoitão

ÁRBITRO: ANTÔNIO JOSÉ LOPES TRINDADE DE SOUSA
ASSIST. Nº 01: INÁCIO SOUSA E SILVA
ASSIST. Nº 02: KAROL VINICIUS S. MENDES MARTINS

JOGO: CORISSABÁ X CAIÇARA – 15:45 H – Albertão

ÁRBITRO: FRANCISCO PEREIRA DE LIMA JÚNIOR
ASSIST. Nº 01: EDMILSON TIMÓTEO DA SILVA
ASSIST. Nº 02: RÔMULO LIMA SANTIAGO
FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band