Procure no Blog

10 de out de 2010

CAMPEONATO PIAUIENSE SUB-18 2010: FLAMENGO SEGUI LIDER




Com a realização de três jogos - dentre eles o clássico Rivengo -, foi encerrada na tarde de hoje (10) a 7ª rodada da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, apresentando as vitórias de Barras, Flamengo e Picos, os dois primeiros mantendo a condição de líder. Uma rodada onde não faltaram gols, pênalti perdido, surpresas e reclamações.

No Estádio Albertão, o Flamengo venceu o clássico Rivengo até com certa folga, dando-se ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima. Depois do 0 a 0 no primeiro tempo, quando a zaga tricolor chegou a evitar um gol interceptando a bola antes que ela chegasse às redes, o atacante Washington teve a melhor chance de abrir a contagem no início da fase final, quando o árbitro Lima Júnior assinalou uma penalidade máxima do goleiro Ailton sobre Mateus.

Se já não concordavam com a marcação da falta máxima, os riverinos ficaram mais revoltados ainda quando o árbitro apresentou o cartão vermelho para o goleiro tricolor, fato que obrigou ao técnico Luiz Eduardo efetuar mais uma substituição, tirando um atleta de linha para colocar o goleiro reserva Kean. No desfecho do lance, o meia Washihgton cobrou mal, chutando para fora, à direita da meta riverina.

Washington acaba de chutar a bola e o goleiro Kean esboça o salto. Não foi preciso. A pontaria do artilheiro do Flamengo desta vez falhou e a bola saiu à direita da meta riverina (Foto: Severino Filho).

Quam não faz leva, certo? Nem sempre. Hoje foi diferente. O Flamengo não fez na cobrança do pênalti mas logo em seguida brilhou a estrela do técnico Raimundo Soares, que colocou Júnior no lugar de Mateus. No primeiro lance em que participou do jogo, Júnior abriu a contagem para o Flamengo. O técnico rubro-negro percebeu que sua estrela estava em alta e colocou Weslen no jogo. O camisa 15 entrou e fez o gol que selou a vitória de 2 a 0 sobre o eterno rival.

Aos riverinos, restou uma grande revolta. Todos creditavam ao árbitro Lima Júnior a derrota no clássico. Uma penalidade máxima não marcada quando o jogo ainda estava 0 a 0, logo após Washington perder o penal para o Flamengo, foi o lance mais discutido após a partida. Fora da zona de classificação, o Galo agora precisa vencer o Piauí na próxima quarta-feira.

Com tanto pé procurando a bola - há quem esteja tentano encontra-la até com a cabeça - é difícil descrever o lance que flagramos no Planaltão, por ocasião da vitória da SEP sobre o 4 de Julho (Foto: Severino Filho).

No Estádio Firmino Filho, no Planaltão, a Sociedade Esportiva de Picos encostou na zona de classificação ao vencer o 4 de Julho por 2 a 1. André assinalou o gol do time colorado, enquanto Maicon e Jackson fizeram os gols da SEP, em jogo que teve arbitragem tranquila de Carlos Lustosa Filho. No Estádio Canutão, no CFAP, vitória apertada do Barras por 1 a 0, gol marcado no segundo tempo, através de Dodô.

Com os resultados da tarde e mais a surpreendente vitória do Caiçara sobre o Piauí, além do triunfo do Krac sobre o COri-Sabbá (ambos pela manhã), a classificação da Fase Classificatória apresenta o Flamengo na liderança, com 16 pontos ganhos e saldo de 12 gols. Completam o G-6, pela ordem, Barras (16 pontos e saldo 8), Piauí (12 pontos e saldo 5), Krac (12 pontos e saldo 4), Fluminense (10 pontos e saldo 7) e Caiçara (10 pontos e saldo 2).

Fora do G-6, completam a ordem de classificação: River (9 pontos), Picos (8 pontos), Cori-Sabbá (4 pontos e saldo -10), Tiradentes (4 pontos e saldo -12) e 4 de Julho (0). O atacante Michel, do Barras, continua como principal artilheiro, com 8 gols marcados, enquanto Willy, do Piauí, soma 7 gols. Entre os goleadores da rodada, quem mais se aproximou dos líderes foi Jackson, de Picos, agora com 5 gols.

O goleiro Marquinhos teve muito trabalho para evitar que Barras consumasse seu objetivo (Foto: Severino Filho).

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Um comentário:

Anônimo disse...

Na falta de um tópico apropriado, peço permissão para reclamar, na condição de telespectador do 3º campeonato mais democrático do país (perdendo apenas para a Copa do Brasil e para a Série D). Queria ter visto o jogo do Salgueiro X Paysandu. Como bem informaram o site e os comerciais da TV Brasil e a rádio Antares AM 800, o Norte e o Nordeste iriam acompanhar esta partida. Imagine a situação de convidar seus amigos numa bela de uma churrascada no dia de sábado, quando você vê, infelizmente, a Tv Antares estava passando o jogo do Chapecoense e Ituiutaba de Cléber Carioca (ex-Flamengo e River) e Nedo Xavier (passagem relâmpago pelo River). O torcedor piauiense merece esclarecimento por parte da TV Pública pelo lapso na divisão da rede, acreditando também que o erro não tenha se dado pela falta de conhecimento na geografia do Brasil. Soma-se a isso que no jogo dominical, cortou-se parte do primeiro tempo do jogo Macaé x Criciúma, quando o mais condizente seria a emissora local refazer seus horários.
Evandro Paiva

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band