Procure no Blog

2 de set de 2010

COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO 2010: TIRADENTES EMPATA COM GOL DE ELIENE E CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE





Com um belo gol da meia Eliene, as garotas da Sociedade Esportiva Tiradentes arrancaram o empate e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil em pleno Estádio do Pici, na capital cearnese, diante do Fortaleza Esporte Clube. O jogo foi bastante equilibrado e o time piauiense poderia até ter vencido, não tivesse perdido tantos gols.

Mostrando personalidade e com algumas de suas jogadoras em noite inspirada, o Tiradentes equilibrou as ações desde os primeiros minutos, não dando chances para que o Fortaleza crescesse em campo. Nas vezes em que conseguiu chegar próximo à meta piauiense, as atacantes cearenses encontraram uma barreira chamada Del - a goleira do Amarelao, uma das grandes responsáveis pelo resultado.

Del só não pegou a bola do gol. Assim mesmo porque esperou pela marcação do impedimento de Flávia, autorra do gol do Fortaleza. A arbitragem não invalidou o lance e o Fortaleza largou na frente do placar aos 5 minutos do 2° tempo. O gol deu uma certa esperança ao time da casa, que precisava fazer mais dois para forçar a decisão nos pênaltis e, evidente, não sofrer nenhum.

Sem se abalar com o lance, o Amarelão botou a bola no chão e começou a jogar o mesmo futebol que culminou na boa vitória da partida disputada em Teresina. Não demorou para o empate chegar. Em bela jogada trabalhada, a meia Eliene estabeleceu a igualdade que, praticamente, definiu a vaga para o futebol piauiense.

Como não marcou gol em Teresina e sofreu um em Fortaleza, o time cearense agora precisava vencer por 5 a 1 para conquistar a vaga. Foi à frente, cresceu em campo e deu espaço para o Tiradentes também jogar um grande futebol, com destaque para Erika e Del. Se a primeira foi perfeita no combate, Del não deixou por menos debaixo da meta, garantindo a classificação com defesas sensacionais.

Amarelão da PM volta a honrar o futebol do Piauí com mais uma classificação fora de casa

Com o empate de 1 a 1, o Tiradentes passou para a 2ª fase da Copa do Brasil, onde agora irá enfrentar a equipe pernambucana do Vitória de Santo Antão, nos dias 09 e 16 de setembro, devendo o primeiro jogo ocorrer novamente no Estádio Albertão. Após o encerramento da partida, o técnico Elivaldo Morais lamentou a arbitragem, para ele bastante tendenciosa em favor do Fortaleza.

O Amarelão garantiu sua classficiação com o futebol de Del; Juliana, Loura e Alcivânia; Kellyni, Erika, Eliene (Toddy), Nazaré e Vevé; Neném (Geórgia) e Rayssa (Vivi). Com este resultado o Tiradentes manteve uma escrita diante do futebol feminino do Ceará. Conseguiu elimina-los todas as vezes que enfrentou seus representantes - em 2007 (Horizonte), 2008 (Caucaia) e 2010 (Fortaleza).

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band