Procure no Blog

16 de ago de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: FLAMENGO ESTÁ ELIMINADO E SAMPAIO, JV LIDERAL E GUARANY BRIGAM POR VAGAS


Os 733 torcedores, infelizmente poucos, que compareceram ao estádio do Junco na tarde deste domingo viram mais uma goleado do Guarany e mais um jogo em casa sem sofrer gols, o terceiro na série D.

Antes da partida, os jogadores fizeram uma corrente, cobrando uns dos outros e confiantes na vitória, mas sempre pregando respeito à equipe piauiense.

Mas foi só começar a partida que o Guarany já mostrou para que veio. Somente aos 8 minutos o Flamengo conseguiu seu primeiro ataque, mas sem levar muito perigo para o Guarany. Já aos 13 minutos o Guarany abriu o placar com Wanderley. Depois de falta cobrada, Wanderley marcou de cabeça. Na comemoração ele levantou a camisa e fez uma homenagem a um amigo, morto há alguns dias em um acidente de carro na BR 222 e por ter levantado a camisa, levou cartão amarelo.

Depois do gol, o Guarany seguia dominando a partida. Aos 25 minutos, devido ao enorme calor, o juiz da partida fez uma parada técnica para os jogadores e o trio de arbitragem beberem um pouco d’água. Nada que esfriasse o Guarany, mas logo após o reinício, aos 26 minutos, o Flamengo, em uma boa jogada de ataque quase empata a partida. O zagueiro Tobias tirou a bola em cima da linha, para alívio do time do Guarany e de seus torcedores.

O Guarany respondeu. E na resposta, fez o segundo gol. Wanderley, novamente de cabeça, ampliou a vantagem no placar: 2 x 0.
Aos 42 minutos, outra jogada do ataque sobralense: Danilo Pitbull chutou cruzado e quase Wanderley marca o terceiro.

Já na segunda etapa, aos 8 minutos, Danilo Pitbull perdeu mais uma grande chance de gol, em um ataque com bastante velocidade. Aos 12, Danilo Pitbull recebeu, desviou do goleiro Rafael e marcou o terceiro gol do Cacique do Vale.

Aos 14, o técnico Oliveira Canindé realizou a primeira substituição: assim como vinha acontecendo nos coletivos, saiu Leo Olinda para a entrada de Ramon Carioca. Aos 25, saiu Wanderley para a entrada de Bruno e aos 28 saiu Ricardo Baiano para a entrada de Breno.

Aos 29, Bruno, que estava há 4 minutos em campo, deu um chute forte, sem chances para o goleiro: 4 a 0.

Aos 35, Danilo Pitbull sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, fazendo o quinto do Guarany e o segundo dele, fechando o placar: 5 x 0.

Com a goleada e com o empate de ontem por 0 a 0 entre Sampaio Correa e JV Lideral, o Guarany retomou a liderança, agora empatado em número de pontos com as duas equipes maranhenses, mas levando vantagem no saldo de gols.

Para se classificar, basta um empate ao Guarany. Para ficar em primeiro, basta uma simples vitória contra o Sampaio Correa e torcer para o JV Lideral não golear o Flamengo/PI, em Teresina.

A partida decisiva para o Guarany será no próximo domingo, 22, em São Luis, às 16:00. No mesmo horário, o Flamengo/PI recebe o JV Lideral em Teresina.
Texto: Arthur Frota / colaboração: Manoel Artur.

SAMPAIO CORRÊA E JV LIDERAL FICAM NO EMPATE

JV Lideral e Sampaio Corrêa não saíram do 0 x 0 na partida que travaram neste sábado à noite, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. O resultado, porém, não fez justiça ao maior volume de jogo do Tubarão, que foi superior ao Trator nos dois tempos. O Sampaio não apenas dominou amplamente a partida, como criou quatro oportunidades vivas de gol, sendo duas delas com o meia Léo, uma com Célio Codó e outra com João Neto. Em uma das chances, a bola bateu na trave.

MANTIDO TABU EM IMPERATRIZ


Mais uma vez, jogando em Imperatriz, o Sampaio não perdeu para o JV Lideral. Agora já são seis partidas, com três vitórias bolivianas e três empates. Por ter escapado da derrota, o time da casa até festejou o empate. O placar em branco foi um castigo ao melhor desempenho do Sampaio. “Jogamos pára vencer. Tivemos tudo para matar o jogo, mas pecamos novamente nas finalizações, embora tenhamos trabalhado muito esse fundamento, na tentativa de corrigir a pontaria e dar tranqüilidade aos nossos jogadores na hora da finalização”, lamentou o treinador Arnaldo Lira.


FROTA LAMENTOU CHANCES PERDIDAS

O presidente Sérgio Frota, que acompanhou o jogo, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, disse que o JV Lideral teve muita sorte e que o Sampaio saiu de campo com um resultado que não espelhou o que todos viram a partida.
“Quem assistiu ao jogo, viu que a superioridade do Sampaio foi incontestável. Se o jogo tivesse terminado com dois ou três gols de vantagem para o Sampaio não seria nenhum exagero. Na verdade, o JV se livrou de levar uma goleada. Entretanto, não era dia dos nossos atacantes. Era para o Sampaio ter ‘matado’ a classificação logo nessa partida”, comentou Frota.
Com o empate sem gols, o Sampaio não se vingou da derrota sofrida para o JV, em Teresina, por 2 x 1, na segunda rodada, nem o JV quebrou o tabu e segue sem conseguir vencer o Sampaio em jogos realizados na cidade de Imperatriz;


DUAS EXPULSÕES

Na partida de sábado, os dois times terminaram com um jogador a menos. Os volantes Vagno Pereira, pelo JV, e Eloir, pelo Sampaio, foram expulsos de campo, no segundo tempo, pelo árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes.Os dois não poderão jogar na última rodada da fase, pois terão de cumprir suspensão automática. Vagno Pereira não enfrentará o Flamengo e Eloir desfalcará o Sampaio contra o Guarany.





GUARANY GOLEIA O FLAMENGO


O Guarany-CE, como já era esperado, goleou o Flamengo por 5 x 0, neste domingo, no estádio do Junco, na cidade de Sobral, e acendeu a luz de alerta para Sampaio Corrêa e JV Lideral, na briga por classificação no grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo deste domingo em Sobral, os gols do Guarany foram marcados por Vanderlei (2), Danilo Pitbull (2, sendo um de pênalti) e Bruno Maranhão.


VANTAGEM CEARENSE NO SALDO DE GOL


O time do Ceará goleou e assumiu a liderança da chave, tomando primeiro lugar do Sampaio, que caiu para a segunda colocação, enquanto que o JV desceu para a terceira posição.
Os três times estão empatados com oito pontos, mas o Guarany, com os cinco gols que marcou em Sobral diante do Flamengo, leva vantagem no saldo de gol (tem seis e o Sampaio quatro), além de maior número de gols marcados, que é o segundo critério para o desempate. Fora da briga e já com a “lanterna” assegurada está o Flamengo.


TRÊS TIMES BRIGAM POR DUAS VAGAS

Guarany, Sampaio e JV vão mesmo brigar até o fim pelas duas vagas do grupo A3.
O Guarany, para se classificar, jogará pelo empate contra o Sampaio, domingo, em São Luís, na última rodada. A pior situação é a do JV, que precisará vencer o Flamengo, em Teresina, por qualquer diferença de gol. Se Sampaio e JV vencerem, os dois maranhenses serão os classificados. Com um empate, o Guarany tomará a vaga de um dos nossos representantes.
Para não correr risco, o Sampaio necessitará vencer Guarany. O Guarany, mesmo perdendo, poderá se classificar, caso o JV perca para o Flamengo. Um dos maranhenses, porém, já está classificado, restando saber quem.

Confira a classificação atual do grupo A3:


Guarany 8 5 2 2 1 11 5 6


Sampaio 8 5 2 2 1 7 3 4


JV Lideral 8 5 2 2 1 5 5 0


Flamengo 2 5 0 2 3 3 13 -10

Últimos jogos da fase:
Domingo (22)


Sampaio x Guarany, em São Luís – 16h
Flamengo x JV Lideral, em Teresina – 16h


VOLTA A TREINAR NESTA SEGUNDA

Depois da folga de ontem, o time do Sampaio volta a treinar hoje, nos dois expedientes. O técnico Arnaldo Lira deverá começar a traçar a estratégia boliviana para o jogo diante do Guarany, bem como escolhe entre Valter, Vinícius e Robson Simplício o substituto de Eloir, que não poderá jogar, pela expulsão no jogo diante do JV Lideral.
O fato de o Sampaio precisar vencer o Guarany, para não correr nenhum risco de perder a classificação, não muda os planos do treinador. Lira disse que o Sampaio sempre joga para vencer e que buscará os três, respeitando o adversário, que tem um time forte.


TREINOS NO NHOZINHO SANTOS


Na programação de treinos, Arnaldo Lira pedirá aos dirigentes que viabilizem o Estádio Nhozinho Santos para os treinos de quinta e sexta-feiras, haja vista o Sampaio não jogar no campo do Municipal há bastante tempo. Contra o Guarany, será a primeira partida boliviana no Nhozinho Santos no atual brasileiro.

FONTE:SITE DO SAMPAIO E GUARANY DE SOBRAL

2 comentários:

Carlos Sena disse...

Boa noite tudo bem?
Eu sou o Carlos Sena do blog Futeblog
e lá tenho um quadro que chama "Grandes Clássicos" e o clássico dessa semana será o Rivengo e por isso peguei uma imagem do seu blog para ilustrar a postagem, e gostaria de saber se gostaria de fazer parcerias de links.
Parabéns pelo blog e abraços.
http://futeblogemsena.esquadraointerativo.com.br/

Anônimo disse...

O Sabiá empatou de um a um com o Ferroviário (CE)ontem na cidade de Caxias/MA.

Os gols da partida foram marcados por Nom para a equipe do Ferroviário, enquanto que Lucatony empatou para a equipe do Sabiá.

Sabiá 1 x 1 Ferroviário CE.

Ferroviário: Tarciano (Anderson),Reginaldo(Garcia),Gustavo,Nom e Alberto, Peter,Junior Qboa(Kairo),Paulinho(Rafael) e Gildásio(Borges), César(Leandro) e Juranilson(Daniel). Tecnico Maurílio .

Sabiá: Fagner,Barzinho,Daniel,Chicão e Ricardinho(Balinha),Serginho,Jocel(Jouberth),Sandro e China(Sharlyson),Lucatony e Jhéllisson. Tecnico interino Luciano.

árbitro: Raimundo Nonato Moreira

Assistentes: Jhadiel Lima de Abreu e José Garcia Alves Portela.

Evandro Paiva

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band