Procure no Blog

4 de ago de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: SAMPAIO TRABALHA EM CLIMA DE TRANQUILIDADE




SAMPAIO TERÁ SÓ UMA MUDANÇA


Manter a formação sempre que possível, principalmente depois de vitória. Essa é a determinação do treinador Arnaldo Lira, que somente fará uma alteração no time do Sampaio Corrêa para a nova partida contra o Flamengo-PI, domingo, às 16h, no Estádio Renê Bayma, na cidade de Codó, pela Série D do Campeonato Brasileiro.


DIONES VOLTA AO MEIO-DE-CAMPO

A mudança será o retorno do meia Diones, que cumpriu suspensão automática no jogo passado, na vitória por 1 x 0 sobre o mesmo Flamengo, no estádio Albertão, em Teresina. Diones voltará no meio-de-campo, mas o zagueiro Johildo é quem sairá da equipe, já que o também zagueiro Sílvio,que atuou como segundo volante, ou fazendo uma espécie de terceiro beque de área, retornará para a formar a dupla de zaga com Paulo Paraíba.


TIME JOGARÁ NOVAMENTE NO 4-4-2

Com a volta de Diones, o time do Sampaio para enfrentar o Flamengo jogará novamente no esquema 4-4-2. Com isso, a expectativa é que o Tubarão seja bem mais ofensivo, até porque jogará em Codó contando com o apoio da torcida, que costuma vestir a camisa boliviana, pois e considerada a segunda casa do Mais Querido. “Vamos soltar mais o time em busca de uma nova vitória”, disse Arnaldo ira.


AMBIENTE É DE TRANQÜILIDADE

Sobre a primeira vitória, domingo passado diante do mesmo Flamengo, Lira frisou que o resultado foi importante. Sobre o resultado, que, segundo a imprensa, aliviou clima de tensão e diminuiu a pressão em cima da comissão técnica e jogadores do Sampaio, o técnico disse que no futebol é normal. “Quando as vitórias não surgem, é assim mesmo que acontece. Além daquela expectativa tem a cobrança por resultados melhores. Quando vêm as vitórias, tudo fica tranqüilo. Já estou acostumado com isso”, comentou o preparador.


Para Lira, o novo confronto com o Flamengo representa a chance de o Sampaio ficar mais perto da classificação. “O importante é que só dependemos de nós mesmos. No caso de uma nova vitória diante do representante piauiense, ficaremos bem mais perto de uma vaga para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro”, analisou o treinador.
O preparador, entretanto, lembrou que o Sampaio precisará respeitar o adversário. “Não é porque vencemos deles em Teresina que vamos encontrar moleza. “Temos que tomar cuidado e jogar com muita determinação e seriedade em busca dos três pontos”, enfatizou o preparador Sampaío.


COLETIVO COM TIME DEFINIDO


Com a entrada de Diones no meio-de-campo e a volta de Sílvio para a defesa, o time do Sampaio, que realiza um coletivo pela manhã, no CT José Carlos Macieira, terá formação que o técnico deseja escalar no jogo em Codó. Ou seja: Rodrigo Ramos, Edson, Paulo Paraíba, Sílvio e Deca; Eloir, Elanardo, Diones e Léo; Célio Codó e João Neto.


TREINOU NOS DOIS PERÍODOS

O time do Sampaio treinou ontem nos dois expedientes. Apenas o atacante Gabriel, contundido, está fora de combate. O jogador está entregue ao departamento médico se tratando de uma contusão no tornozelo direito, sem previsão de volta, haja vista que o médico Adelson Lopes somente vai liberá-lo quando este estiver totalmente recuperado.

Os bolivianos voltam a treinar nesta quarta-feira apenas no horário matinal. À tarde, os jogadores serão liberados, pois haverá jogo da equipe sub-18 no campo número 1 do CT José Carlos Macieira.
A viagem para Codó está marcada para sábado, logo após o café da manhã, às 8h, com saída da delegação da sede do Mais Querido.


ÁRBITRO PARAENSE
O árbitro paraense Fernando José de Castro Rodrigues dirigirá a partida Sampaio-MA x Flamengo-PI, confirmada para começar as 16 horas, no Estádio Renê Bayma, domingo, na cidade de Codó, pela quarta rodada e iniciando a volta do grupo A 3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os Assistentes serão Rogério de Oliveira Braga-PI e Antônio Fernando de Sousa Santos-MA. O 4º árbitro será o maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais.

FONTE:SITE DO CLUBE

Um comentário:

Anônimo disse...

Globo não mostra estreia de Mano Menezes na Seleção
A partida amistosa entre Estados Unidos x Brasil que acontece na próxima terça-feira (10), as 21h00 (horário de Brasília), não terá transmissão da Rede Globo. É o que revela a grade de programação disponibilizada na sala de imprensa da emissora carioca.

Entretanto, está programada a exibição de uma edição especial do “Central da Copa” para logo após o jogo, as 23h20, certamente para repercuti-lo.

Assim, se confirma a suspeita anterior de que a partida seria exclusiva do Sportv, como aliás o próprio canal vem informando em suas chamadas.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band