Procure no Blog

1 de ago de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010: FLAMENGO PERDE EM CASA E FICA EM SITUAÇÃO COMPLICADA NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE D




Num resultado que não estava nos planos rubro-negros, o Esporte Clube Flamengo colheu sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro, hoje (01), diante do Sampaio Correa, no Estádio Albertão. O revés, de apenas 1 a 0, foi o suficiente para empurrar o time piauiense para a lanterna da competição e deixar a classificação para a próxima fase bem mais distante.

Flamengo e Sampaio Correa fizeram um jogo ruim no 1º tempo. Prevaleceu o excessivo número de faltas - a maioria por parte do time maranhense - comprometendo o nível técnico da partida. Dois lances, porém, fizeram o torcedor levantar. O primeiro a favor do Flamengo, aos 20 minutos, quando Marcinho, de fora da área, chutou forte, com perigo, à esquerda do goleiro Rodrigo Ramos.

Sete minutos depois, aproveitando o rebote de um escanteio, o meia Leo, de fora da área, acertou o canto do goleiro Herivelton, abrindo a contagem para o Sampaio Correa. O Flamengo foi atrás do empate, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada e um goleiro seguro nas suas intervenções, com a vitória parcial sendo até justa, pelo aproveitamento na conclusão de Leo.

Quando chamado a intervir, o bom goleiro Rodrigo Ramos garantiu a bola longe de suas redes

Na fase complementar, depois que o técnico Moroni colocou Roni e Joniel, o time melhorou. Mas apenas um pouquinho. Insuficiente para chegar ao empate. O Sampaio, por sua vez, mantinha a regularidade do primeiro tempo: uma defesa bem fechada e um ataque que continuava assustando o goleiro Herivelton. Aos 20 minutos, o mesmo Leo acertou outro chute de fora da área e o goleiro do Flamengo mandou para córner. Após a cobrança, a bola chocou-se contra a trave piauiense.

O Flamengo não conseguia reagir, mas até que teve uma falta a seu favor, aos 36 minutos. A esperança estava nos pés de Antônio Carlos, mas desta vez ele chutou a bola apenas na barreira. O Sampaio deu o troco, e Célio Codó quase marca o segundo, com a bola tocando mais uma vez na trave de Herivelton. A última chance piauiense ocorreu já nos acréscimos. Uma falta e dois escanteios. Nenhum deles, porém, resultou em gol. E a torcida piauiense voltou para casa amargando mais uma derrota para o futebol maranhense.

Com a derrota, o Flamengo agora é o lanterna do Grupo A3 da Série D, com apenas 2 pontos ganhos, enquanto o Sampaio, com 4, divide a vice-liderança com o também maranhense JV Lideral. O líder é o Guarany de Sobral, com 5 pontos ganhos. Leo e Rodrigo Ramos foram dois bons destaques da partida. No Flamengo, pouco pode se destacar na esfera individual. O time, em linhas gerais, não foi bem.

Laércio e Ricardo Oliveira esperam o rebote que não houve. Foi sempre assim quando o Flamengo esteve no ataque (Foto: Severino Filho)

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x1 SAMPAIO CORREA (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 3ª rodada - Grupo A3); Data: 01/08/2010 (domingo); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Italo Medeiros de Azevedo (Rio Grande do Norte), auxiliado por Geison Mendes dos Santos (Maranhão) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (Piauí).

Renda: R$ 4.440,00 com 536 pagants.

Gol: Leo 27 do 1º tempo.

Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Laércio, João Neto, Deca e Antônio Carlos.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Alisson e Tiaguinho (Zuza); Flavinho, Marcelo Sá, Marcinho (Joniel) e Antônio Carlos; Ricardo Oliveira e Rigoberto (Roni). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Sampaio Correa - Rodrigo Ramos; Edson, Paulo Paraíba (Robinho), Johildo e Deca; Sílvio, Eloir, Elanardo (Valter) e Leo; Célio Codó e João Neto (Vinícius). Técnico: Arnaldo Lira.

FONTE:SEVERINO FILHO ACESSEPIAUÍ (BUIM)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band