Procure no Blog

19 de jul de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: COM BOA ATUAÇÃO DE HERIVELTON FLAMENGO BRILHA NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO




Com o estado do gramado bastante prejudicado pelas chuvas que caíram na capital maranhense antes do início da partida, o Flamengo fez sua estréia na Série D do Campeonato Brasileiro jogando neste domingo (18), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luis, oportunidade em que arrancou um precioso empate de 0 a 0 com o JV Lideral, de Imperatriz. Resultado que poderia ter sido até melhor, tivesse o árbitro Andrey Silva assinalado o pênalti sofrido por Ricardo Oliveira a 10 minutos do final.

As adversidades que o representante do Piauí teve pela frente no período que antecedeu a estréia de hoje, foram todas compensadas com os últimos acontecimentos que envolveram o jogo contra o JV Lideral. A CBF transferiu a partida para São Luis, o técnico Paulo Moroni chegou à capital maranhense a tempo de dirigir o time e a chuva que caiu antes da partida também teve efeito para afastar o torcedor maranhense do Nhozinho Santos.

Assim, com o Colosso da Vila Passos quase vazio - o que não ocorreria em Imperatriz - o Flamengo fez um jogo de igual para igual com o JV Lideral e até teve chances de liquidar a fatura. Em linhas gerais, porém, os dois times fizeram um jogo que ficou devendo para quem esteve presente.

A primeira chance pertenceu ao Flamengo, com Laércio cabeceando fora do alcance do goleiro Batista. A bola passou perto da meta maranhense. Em seguida, chances para os dois lados, mas a melhor oportunidade foi perdida pelo JV Lideral, já nos acréscimos, quando o goleiro Herivelton falhou e por pouco a bola não chega às redes piauienses.

Na fase final, quando o JV Lideral mais pressionou, Herivelton voltu a brilhar na meta rubro-negra e operou verdadeiro milagre. A 10 minutos do final, Ricardo Oliveira - que entrara no posto de Antônio Carlos - penetrou em condições de marcar e foi derrubado dentro da área, em penalidade máxima indiscutível que o árbitro paraense Andrey da Silva e Silva preferiu não marcar. Com o bom desempenho dos goleiros e a falha do árbitro, o jogo não poderia ter outro final: 0 a 0.

Mesmo placar de Guarany e Sampaio Correa, a outra partida do grupo disputada no Estádio do Junco, em Sobral. A reapresentação dos jogadores do Flamengo já deve ocorrer na tarde desta segunda-feira, iniciando a semana da partida contra o Guarany de Sobral, programada para o próximo domingo, no Estádio Albertão.

FICHA TÉCNICA

JV LIDERAL 0x0 FLAMENGO (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 1ª rodada - Grupo A3); Data: 18/07/2010 (domingo); Local: Estádio Nhozinho Santos (em São Luis); Arbitragem: Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Diógenes Menezes Serrão e José Ricardo Guimarães Coimbra (todos do Pará).

Renda: R$ 1.375,00 com 143 pagantes.

Cartões amarelos: Toninho (JV), Flavinho, Roni e Binha (FLA).

JV Lideral - Batista; Raniéri, Marcelo, Jackson e Jeferson; Vagno Pereira (Joel), Ismael (Kelson), Balão (Valdanis) e Daniel Barros; Toninho e Maciel. Técnico: Sandow Feques.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Laércio e Binha; Zuza, Flavinho, Marcelo Sá (Alessandro) e Antônio Carlos (Ricardo Oliveira); Roni e Rigoberto (Marcinho). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ

Um comentário:

Voz do Torcedor disse...

Pelo visto aí no Piaui é pior do que aqui no Maranhão, o futebol é de 4ª divisa, mais o futebol local é pelo menos tratado de quarta.

no portal imirante, o mais acessado no maranhão, sempre a prioridade são notícias locais, principalmente sobre nossos clubes.

no piaui, o portal Meio Norte, meu amigo é brincadeira, não tem uma notícia pelos menos do flamengo na série D, é brincadeira! parece-me que o torcedor de midia dá de 10 no daqui. só dá Rio e São paulo, é o Piuai , vai ficar riquissímo com esses torcedores de mídia.

blog www.vozdotorcedorboliviano.blogspot.com

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band