Procure no Blog

27 de jul de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: SAMPAIO DEVE MUDAR TIME PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO


A derrota para o JV Lideral por 2 x 1 será tema da preleção que o técnico Arnaldo Lira fará aos jogadores do Sampaio Corrêa na reapresentação do time, que acontece na manhã desta terça-feira, no Parque José Carlos Macieira. O treinador tem muito o que conversar porque o rendimento da equipe não agradou. Lira exigirá mais de alguns atletas que ficaram abaixo do que podem produzir em prol do Sampaio.
No caderno de anotações, Lira tem vários pontos a corrigir, como o posicionamento tanto da defesa, como do meio-de-campo, setores que não tiveram a atuação esperada na partida de domingo passado na capital piauiense.

ALTERAÇÕES À VISTA
Além da automática substituição do meia Diones, que foi expulso de campo e não poderá ser usado na próxima partida, a formação do Mais Querido deverá ter mais uma ou duas alterações. Segundo Lira, é cedo para adiantar quem deverá entrar e quem deverá sair, pois ele tem a semana inteira para treinar, fazer experiências e observar o rendimento dos jogadores nos ensaios com bola.
O técnico sampaíno tem várias opções pra substituir Diones. Uma delas seria repetir o que foi feito durante os treinos da semana passada, nos quais Vinícius entrou como volante e Elanardo foi deslocado para a meia. Arnaldo Lira acha que, com Elanardo de meia, o time ganha em combatividade sem perder a criatividade, pois o atleta faz muito bem a função, já que chega ao ataque com facilidade. Essa então é a tendência.










JOGADORES SERÃO OBSERVADOS
Entretanto, para outras mexidas, o técnico vai esperar pela recuperação dos volantes Robson Simplício e Eloir. O primeiro sentiu câimbras nos instantes finais do jogo diante do Guarany, em Sobral e ficou em campo fazendo número, pois já tinham sido processadas três alterações. Robson teve uma semana cheia para melhorar o condicionamento físico.
Quanto a Eloir, como ele se recuperou clinicamente de uma tendinite no tendão de Aquiles no pé direito, agora a expectativa é que entre em forma física para poder brigar por posição novamente na equipe.



ARBITRGEM MISTA
A partida Flamengo-PI x Sampaio-MA, marcada para domingo, às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina, pelo Campeonato Brasileiro Série D, será dirigida por Ítalo Medeiros de Azevedo (Rio Grande do Norte). Os auxiliares serão Geison Medeiros de Azevedo (do Maranhão) e Francisco Machado Gaspar (do Piauí). O 4º árbitro é Leonardo Marques Fortes do Piauí. O sorteio dos árbitros aconteceu ontem à tarde na Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol.
No trio que comandará o jogo, ao contrário do que vinha fazendo antes, desta feita a Comissão Nacional escalou um assistente do Maranhão e outro do Piauí. Anteriormente, o trio era todo neutro.

LULA MUDA ESTATUTO DO TORCEDOR
Para evitar que só o clube pague pelo mau comportamento do torcedor os estádios, como vem ocorrendo com o Sampaio, que perdeu dois mandos de campo e está sendo obrigado a jogar fora de São Luís na atual Série D do Campeonato Brasileiro, por causa da irresponsabilidade de um torcedor, que agrediu um bandeirinha, o presidente Luiz Inácio da Silva muda a lei, ou seja, altera o Estatuto do Torcedor.

Leia a matéria completa sobre o assunto:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar nesta terça-feira a lei que modifica o Estatuto do Torcedor. Entre as medidas aprovadas, estão a criminalização de atos de violência e vandalismo nos estádios e o combate às ações de cambistas. O projeto faz parte do pacote de medidas do Ministério do Esporte, conhecido como Torcida Legal, lançado em março de 2009.

A partir da sanção do presidente Lula, o torcedor que praticar atos de violência e vandalismo até o raio de 5 km dos estádios, promover confusão e invadir o campo pode ser punido com o pagamento de multa, banimento das arenas e prisão de um a dois anos, sem prejuízo de outras penalidades. Além disso, o projeto pune a prática do cambismo – venda ilegal de ingressos – e juízes que manipularem o resultado de partidas.

A norma determina ainda o cadastramento dos associados ou membros das torcidas organizadas. As entidades passam a responder civilmente, de forma objetiva e solidária, pelos danos causados por qualquer um dos seus associados no local do evento esportivo, em suas imediações ou no trajeto. Também está previsto que a torcida organizada que promover tumulto será impedida de comparecer aos jogos pelo prazo de até três anos.

Outra mudança é a ampliação da obrigação de estádios que deverão manter central técnica de informações, conforme proposta do Ministério do Esporte. Antes, o limite era de arenas com capacidade para 20 mil torcedores e, com a lei, mudou para 10 mil. Os eventos esportivos deverão ter infraestrutura suficiente para viabilizar o monitoramento por imagem do público presente e das catracas de acesso aos estádios.

O texto aprovado no Congresso Nacional é resultado do consenso de um grupo de trabalho formado por representantes do Ministério do Esporte, Ministério da Justiça. Ministério Público e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A cerimônia será realizada às 11h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e também contará com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

FONTE: SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band