Procure no Blog

3 de jul de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: SAMPAIO REALIZA MAIS UM AMISTOSO PARA O BRASILEIRÃO


SAMPAIO REALIZA SEGUNDO AMISTOSO HOJE

Preparando um novo time para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa realiza seu segundo jogo-treino neste sábado, enfrentando desta feita o Expressinho, de São José de Ribamar, às 10h, no CT José Carlos Macieira, com entrada franqueada para os torcedores. Antes de estrear no Brasileiro, não está descarto mais um ou dois amistosos.


MUDANÇAS PARA CORRIGIR FALHAS


Na tentativa de corrigir falhas e melhorar o rendimento do time que está sendo armado para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começará dia 18 do corrente, o técnico Arnaldo Lira modifica a escalação do Sampaio Corrêa para o jogo-treino contra o Expressinho, de São José de Ribamar, hoje, às 10h, no Parque José Carlos Macieira.


JEFFERSON GANHA CHANCE NO GOL

As mudanças na equipe começam pelo gol. O novato Jefferson, ex-Ceará e Fortaleza, entra no lugar de Rodrigo Ramos. Essa alteração é uma espécie de rodízio entre os dois goleiros, já que o primeiro iniciou a partida anterior. Entretanto, com base no rendimento de Jefferson, será escolhido quem será o titular para o Brasileiro. O cearense Jefferson tem grande chance de ganhar a posição.


ALTERAÇÕES NA DEFESA E MEIO-DE-CAMPO

Ainda sobre as mudanças, como houve falhas na defesa e no meio-de-campo. Lira troca Fernandinho por Edson, na lateral-direita, enquanto que Robinho entra no lugar de Índio no meio da zaga. Já no meio-de-campo, Robson Simplício ganha a posição de segundo volante, com a saída de Elanardo. Célio Codó e João Neto vão continuar no ataque.


PARA MELHORAR RENDIMENTO

As mudanças são decorrentes do susto que o time deu depois de levar 3 x 0 no primeiro tempo e só chegar ao empate por 3 x 3, no segundo tempo, com o Americano, quinta-feira, no teste inicial do Mais Querido. O próprio técnico Lira admitiu que o time precisa melhorar. Essa foi também a impressão do presidente Sérgio Frota.


JÚNIOR CHICÃO É DO SAMPAIO


Agora é definitivo. O atacante Júnior Chicão é do Sampaio Corrêa. A contratação do ex-jogador do Bacabal foi consolidada depois de uma reunião, ontem, que durou três horas do presidente do Sampaio, Sérgio Frota, com o presidente do BEC, Rogério Silva, o procurador do atleta, o ex-jogador Wellington, que foi do Tupan.


ACERTO FOI DIFÍCIL


O acerto foi difícil, porque havia uma pendência jurídica de Júnior Chicão com o BEC, que estava reivindicando o passe na Justiça Trabalhista. Tudo foi resolvido e o jogador desistiu da ação para assinar contrato com o Sampaio. O artilheiro tinha outras propostas, mas acertou mesmo com o Sampaio.


JOGA HOJE CONTRA O EXPRESSINHO

Júnior Chicão já se apresenta hoje no Sampaio. Ele participa do jogo-treino deste sábado contra o Expressinho, de São José de Ribamar, às 10h, no Parque Valério Monteiro. Fica à disposição do treinador Arnaldo Lira para entrar no decorrer do amistoso.


OUTRO REFORÇO

O presidente Sérgio Frota confirmou também a contatação do volante Vinícius, ex-Vitória-BA e Atlético-PR. Esse jogador estava nas cogitações há 15 dias, mas só agora bateu o martelo e deve chegar até segunda-feira.


TESTE TAMBÉM SERÁ DIFÍCIL


O Sampaio tem mais um teste difícil hoje. O Expressinho, de São José de Ribamar, também como o Americano, que formou uma autêntica seleção, conta com atletas profissionais de várias equipes da capital. Ou seja, exigirá muito da equipe tricolor, que se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Expressinho é dirigido por Diolindo. O time está definido com Wanderson, Dieguinho (caso seja liberado pelo Iape), Germano, Carlinhos e Cleiton Ribamarense; Pires (também da depende de liberação do Iape), Gegê, Arcinho e Juninho; Jurandir e Carlinhos Silva. Muller e Valtinho, são alguns dos reservas.


LIRA ESPERA POR ISSO


É justamente isso que o técnico Arnaldo Lira deseja. “É mais proveitoso para o Sampaio enfrentar um adversário forte, pois nos dar a oportunidade de fazer observações para corrigir falhas”, disse o treinador.
Lira está convicto de que o Sampaio montou uma equipe competitiva, que deverá ter sucesso na Série D do Campeonato Brasileiro. “Não temos estrelas, mas jogadores que vieram para sua a camisa e brigar, com condições, de alcançar os resultados positivos”, completou o técnico.


ESCALAÇÃO DEFINIDA

Os jogadores do Sampaio treinaram ontem pela manhã e depois ficaram concentrados na sede do clube. O time do Sampaio joga o amistoso de hoje com Jefferson, Edson, Sílvio, Robinho e Deca; Valter, Robson Simplício, Diones e Léo; Célio Codó e João Neto.
Ainda estão fora da relação dos convocados para o jogo-treino os atacantes Gabriel e Wescley e o volante Eloir, que estão em tratamento médico e somente serão liberados segunda-feira para voltar a treinar.


DE OLHO NO RIVAL
Por Marcos Mesquita

A última notícia postada no site do Guarany-CE, primeiro adversário do Sampaio na Série D, informou que o técnico Armando Desessards comandou um trabalho técnico no Estádio do Junco.
No final do trabalho o técnico revelou que o time ainda tem carências e disse que espera por reforços. “Algumas posições são mais carentes e tenho certeza que a diretoria está atenta a isso e está procurando suprir as nossas carências. Como ainda temos um tempo até a estréia na competição, tenho certeza de que teremos em seguida alguma novidade”, concluiu Desessards.

FONTE: SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band