Procure no Blog

8 de jul de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: SAMPAIO FECHA GRUPO PARA O BRASILEIRÃO

O Sampaio tem novidades, mas com o volante Vinícius que chegou ontem à tarde, o zagueiro Paulo Paraíba e o meia Bruninho, que desembarcam hoje e amanhã, respectivamente o Sampaio Corrêa fecha o ciclo de contratações de reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação é do presidente Sérgio Frota, que, ontem pela manhã, depois que conversou com o técnico Arnaldo Lira, logo que foi encerrado o treino que o time boliviano realizou, no CT José Carlos Macieira, se preparando para estrear na competição nacional contra o Guarany-CE, dia 18 do corrente, no estádio do Junco, em Sobral. O dirigente disse que a previsão é de R$ 160 mil mensais para a folha de pagamento já foi atingida. O treinador Lira se deu por satisfeito com as contratações feitas, pois foram trazidos os jogadores que pretendia para tornar o Tricolor um time competitivo no Brasileiro. “Agora só nos resta treinar e corresponder ao esforço do presidente dentro da competição”, disse o técnico.

VINÍCIUS CHEGOU COM DETERMINAÇÃO

O volante Vinícius desembarcou ontem à tarde. Ele veio da Bahia, onde estava treinando no Esporte Clube Bahia. O jogador tem passagem por grandes times como Vitória-BA e Atlético-PR. Vinícius começa a treinar hoje, devendo ser a principal novidade no primeiro treino do dia, a ser realizado no CT José Carlos Macieira. O jogador chegou com muita vontade de somar junto com o grupo para ajudar o Mais Querido a realizar o sonho de voltar à Série C do Brasileiro, como é o objetivo da direção do clube.

MAIS DOIS DESEMBARCAM HOJE

Para hoje, segundo o presidente Frota, o Sampaio recebe o zagueiro Paulo Paraíba e o meia Bruninho. O primeiro vem do Joinville-SC, enquanto que o segundo estava no Vitória-BA. Assim como Vinícius, Paulo Paraíba e Bruninho estão sendo contratados pelo Tricolor com o aval do treinador Arnaldo Lira.
Os três novos jogadores deverão ser apresentados aos torcedores que comparecerem para assistir ao jogo-treino que o Sampaio realizará contra o Americano, sábado, às 16h, no CT José Carlos Macieira.

TREINOU PELA MANHÃ

O time do Sampaio treinou ontem apenas na primeira parte do dia, pois os jogadores foram liberados no horário da tarde para assistirem ao jogo Espanha 1 x 0 Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Na atividade matinal, todos trabalharam com determinação. O professor Hamilton Tavares comandou a parte física, enquanto que Arnaldo Lira intensificou o lado técnico. Os goleiros Jefferson, Rodrigo Ramos e Jean (este dos juniores) se movimentaram com o preparador Ivair. O trabalho foi forte e, por isso, o descanso da tarde foi muito bem recebido pelo grupo. O Sampaio volta a se movimentar hoje, só que dessa vez em tempo integral.


JOGADORES EMPRESTADOS AO PEIXE

O Sampaio emprestou o volante Jadão e o zagueiro Wallax para o São José de Ribamar. Os dois foram pedidos pelo técnico Vinícius Saldanha e, como não estão nos planos para a Série D, foram liberados, segundo informou o presidente Frota. O dirigente disse que Jadão e Wallax terão chance de jogar e ganhar mais experiência no São José para que em 2011, quando forem devolvidos ao Sampaio, possam chegar ao clube com mais cancha para brigar por posição.
É provável que o Sampaio também empreste o meia Kléo e o meia-atacante Alisson para o JV Lideral. Para a conclusão das negociações, entretanto, falta apenas um contato do presidente do JV Lideral, Valter Lira, pois o Sampaio tem interesse na liberação do lateral-direito Roniery, como reforço para o Brasileiro.

CODÓ VAI MESMO PARA A BAHIA

Está mesmo traçado. O destino do atacante Célio Codó. Ele será liberado mesmo é para o Vitória-BA. A proposta de um clube da Coréia do Sul, na ordem de R$ 20 mil mensais, mexeu com a cabeça do jogador, mas o receio de ficar longe da família falou mais alto e não foi aceita. Assim, em vez de ir para a Coréia do Sul, o artilheiro disputará o Brasileiro da Série A pelo clube baiano.
Célio Codó, segundo o presidente Sérgio Frota, viajará segunda-feira para se apresentar ao Vitória-BA. O próprio dirigente seguirá em companhia do artilheiro para concluir todas as negociações com o presidente Alex Rabelo do time do Vitória. Os valores da negociação não foram ainda revelados, mas é certa que Codó será emprestado com passe fixado. O Vitória já concordou em liberar Bruninho, indicado pelo técnico Arnaldo Lira, para o Sampaio.

ELOIR FORA DA ESTRÉIA DA SÉRIE D

O volante Eloir está fora dos primeiros jogos do Sampaio na Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta voltou a sentir a tendinite no tendão de Aquiles do pé direito.
O fisioterapeuta Marcos Riccelli informou que a lesão é de grau três, que exige um tempo de recuperação de no mínimo 30 dias. Eloir chegou a ser liberado para treinar, mas como voltou a sentir dores, está novamente no departamento médico do Sampaio. Ontem pela manhã, p atleta reiniciou o tratamento. O jogador lamentou o problema, pois gostaria de brigar para ser titular da equipe que estreará na Série D do Brasileiro e ajudar o Sampaio na competição.

FONTE: SITE DO CLUBE

Um comentário:

Anônimo disse...

Sidney, você pediu propôs uma parceria para divulgar as noticias do Guarany de Sobral em seu blog. Por favor entre em contato comigo: marcosmsqt@gmail.com

Procurei o seu e-mail e não encontrei. Estarei aguardando o seu contato.

Atenciosamente, Marcos Mesquita.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band