Procure no Blog

30 de jun de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: JV LIDERAL E GUARANY DE SOBRAL EM PLENA ATIVIDADE

Diretoria do JV Lideral confirma a

contratação de um zagueiro e um meia


O zagueiro Wallax e o meia Kleo foram

contratados por empréstimo junto ao Sampaio


O presidente Walter Lira confirmou ontem a O PROGRESSO a contratação de dois reforços para o Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Wallax e o meia Kleo, ambos do Sampaio Corrêa, foram emprestados até o fim da temporada.

Os dois jogadores ficarão no JV Lideral para o Campeonato Brasileiro da Série D e o Campeonato Maranhense. Wallax e Kleo são maranhenses e foram revelados pelo time boliviano.

Com a contratação de Wallax, fica definitivamente afastada a possibilidade do retorno do zagueiro Daniel Menezes, que esteve em Imperatriz para dar força ao grupo na final da Copa União, mas sem nenhum compromisso de retornar ao clube.

Wallax e Kleo não serão os únicos contratados. O presidente Walter Lira informou que está contratando um goleiro vindo do Internacional, de Porto Alegre. Pelezinho não deverá continuar no grupo do JV Lideral para as próximas competições.

Hoje os jogadores Roniery, Ismael, Mazinho e Fagundes viajam a São Paulo para um período de testes no Santo André. O presidente Walter Lira informou que eles - se passarem no teste, fato que ele não tem dúvida que acontecerá - somente irão para o time paulista após o Brasileiro da Série D.



Reapresentação


A princípio marcada para ontem, acontecerá somente hoje, pela manhã, a reapresentação do time do JV Lideral. A reapresentação ontem aconteceria à tarde e foi adiada para hoje devido ao jogo Brasil x Chile.

Hoje o time trabalhará em três períodos. De 9 às 10 horas, trabalho na Academia Tubarão. De 10 às 11 horas, trabalho físico no campo II do CT Walter Lira. À tarde, novo trabalho físico, tudo sob a coordenação do professor William Zaparolli. Bola, somente a partir de quarta-feira.

Os dois jogadores recém-contratados, Wallax e Kleo, se apresentarão hoje ao técnico Sandow Feques.




Guarani de Sobral conclui

primeira semana de treinos


Adversário do JV Lideral e do Sampaio Corrêa na Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarani de Sobral está prometendo vir forte para a competição.

A primeira semana da preparação rubronegra para a Série D já foi concluída. Sem a presença do técnico Armando Desessards, que foi apresentado ao elenco somente na segunda-feira (28), o preparador físico Roberto Figueredo teve todo o tempo a seu dispor para trabalhar a parte física dos jogadores.

"Já que eu não tive que dividir o meu trabalho com o dele, adiantei bastante a minha parte e quando ele chegar, já vai encontrar a equipe num estágio bem avançado no que se refere à parte física", disse Roberto Figueredo.

Figueredo elogiou a situação física dos atletas do Guarany. Segundo ele, a maioria dos jogadores está em torno de 60% do ideal de sua forma, o que facilitará bastante o trabalho do preparador físico nas próximas semanas.

Figueredo revelou que as situações mais críticas do grupo são a do goleiro Vantuir e do zagueiro Rafael, que se apresentaram com um percentual de gordura na casa dos 14%. Mas o preparador físico suavizou a situação dos dois atletas. "Isso não é nada que preocupe. Nessas quatro semanas temos tempo suficiente para colocá-los em forma", explicou.

A diretoria do Bugre estuda a realização de um jogo-treino para domingo, dia 4 de julho. A entrada seria um quilo de alimento não perecível. O alimento arrecadado seria destinado às vítimas das chuvas em Pernambuco, estado do goleiro Vantuir, ídolo da torcida.

A estreia do Guarani de Sobral no Campeonato Brasileiro Série D será no dia 18 de julho, contra o Sampaio, no estádio Junco, em Sobral. Contra o JV Lideral, o Guarani fará a partida de ida no dia 1º de agosto, em Sobral, e a de volta no dia 7 de agosto.


FONTE:JORNAL O PROGRESSO

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band