Procure no Blog

13 de jun de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: SAMPAIO CORREIA INICIA TRABALHOS VISANDO NOVAS CONTRATAÇÕES

MUITO TRABALHO
O time do Sampaio está com atividades suspensas, mas ontem foi um dia de muito trabalho. O presidente Sérgio Frota, o diretor de futebol Edivaldo Coelho e o gerente de futebol Evandro Marques se reuniram quase o dia inteiro com o treinador Arnaldo Lira. Os contatos para o fechamento das contratações dos reforços foram intensificados, pois a direção do Mais Querido deseja que neste fim de semana os novos jogadores não apenas estejam definidos, como desembarquem em São Luís para que comecem a treinar segunda-feira.


SÓ ESPECULAÇÃO
A imprensa está especulando sobre nomes de jogadores que trabalharam com Arnaldo Lira na bela campanha que o Bahia de feira de Santa realizou no Campeonato Baiano. O técnico admitiu que indicou e vai trazer para o Sampaio alguns dos jogadores da equipe baiana, pois são atletas de sua inteira confiança, porém não falou em nomes.
Pelas especulações da crônica esportiva, os jogadores pretendidos seriam estes: Osmar Thiago (zagueiro), Deca (zagueiro), Diones (volante, ex-MAC) e João Neto (atacante). Também está na lista o lateral Neto. Outro jogador apontado é o meia Bruninho, uma das revelações do Bahia. Também está na relação o zagueiro Indio, que jogou no Asa-AL e River-PI.


PARA EVITAR DESGASTE

A direção do Sampaio não confirmou nenhuma contratação. O técnico Arnaldo Lira disse que convém não falar nada, já que as negociações com os jogadores pretendidos ainda não estão totalmente certas. “De repente, pode não dar certo. Fica chato ficar divulgando e depois não se conseguir trazer o atleta. É melhor aguardar”, disse.
O presidente Sérgio Frota concorda com o treinador. Disse que os nomes dos contratados somente serão divulgados quando estes já estiverem em São Luís. “Vamos aproveitar o fim de semana para fechar tudo”, disse o presidente.


REAPRESENTAÇÃO SERÁ SEGUNDA
Já está certo apenas que o time começará a treinar segunda-feira. O preparador físico Hamilton Tavares, que foi indicado pelo técnico Lira, deverá chegar neste fim de semana para iniciar os testes físicos na terça-feira, já que na segunda-feira serão feitos os exames médicos com o doutor Adelson Lopes e sua equipe. Na nova comissão técnica, virá também um preparador de goleiros.


TABELA COM ERROS
Na tabela do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou os jogos do Sampaio Corrêa para começar às 16h e não às 17h, como é de praxe. Além disso, nas três primeiras partidas, cujo mando de campo é do Mais Querido, o local está indefinido e somente na última rodada, o jogo Sampaio x Guarany-CE está determinado para o Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.


SAMPAIO JÁ CUMPRIU DOIS JOGOS FORA
A direção do Sampaio considera um equívoco cometido pela CBF, tanto com respeito ao horário dos seus jogos, como no tocante ao local de duas dessas partidas. Para o Sampaio, falta cumprir apenas a suspensão de um jogo e não três da suspensão imposta pela I Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Sampaio cumpriu dois jogos de suspensão, tendo enfrentado Rio Branco-AC e Paysandu-PA, pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2009. Como foi punido com a perda de três mandos de campo, falta apenas cumprir um e não três.


NO AGUARDO DE RECURSO
O Sampaio tem um recurso interposto no STJD pedindo a anulação da pena. O recurso foi assinado pelo advogado Marco Aurérlio Assef, no qual o Sampaio pede a anulação da pena, sob o argumento de que identificou o torcedor, que jogou a pedra em um assistente por ocasião do jogo Sampaio x Luverdense-MT. Se tiver que cumprir um jogo fora de São Luís, a direção do Sampaio poderá optar novamente por Codó ou levar a partida para o Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.
O Sampaio também pedirá que a CBF remarque os seus jogos para às 17h, no Estádio Nhozinho Santos.

JOGOS DA SÉRIE D

IDA
18/07 Guarany-CE x Sampaio – 16h Estádio do Junco em Sobral
25/07 Sampaio x JV Lideral – 16h local a definir
01/08 Flamengo-PI x Sampaio – 16h local a definir
VOLTA
08/08 Sampaio x Flamengo-Pi -16h local a definir
15/08 JV Lideral x Sampaio – 17h no Estádio Frei Epifânio d’Abadia em Imperatriz
22/08 Sampaio x Guarany-CE – 16h no Estádio Nhozinho Santos em São Luís

FONTE:SITE DO CLUBE

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegaram os homens da confiança do técnico Arnaldo Lira. Com as novas caras, o Sampaio iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro Série D. Já estão em São Luís Jefferson (goleiro), Valter (volante), Wesley (atacante), Índio (zagueiro), Diones e Clayton (meias).

Ainda são esperados Edson e Deca (laterais), Osmar e Silvio (zagueiro); além de João Neto (atacante). Estes são os homens da confiança do técnico Arnaldo Lira.

Com a chegada dos reforços, pelo menos três atletas já foram dispensados: Júnior Ferreira (goleiro), Leandro Gomes (atacante) e Samuel (lateral-esquerdo). O preparador de goleiros Marcial também foi demitido.

O goleiro Jefferson deverá ser titular do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série D. A contratação do novo goleiro indicado pelo técnico Arnaldo Lira é uma vitória de alguns dirigentes do Sampaio que defendiam [silenciosamente] a necessidade de uma sobra para o capitão Rodrigo Ramos.

Os “dirigentes críticos” de RR reclamam da altura. Ele seria um goleiro de baixa estatura. Rodrigo garante que tem 1m83cm. O problema é que o novo goleiro não fica atrás. Jefferson que já andou pelo Ceará-CE, Fortaleza-CE, Bitafogo-PB, CRB-AL, Ferroviário-CE, Guarani de Sobral-CE entre outras equipes não teria lá essas alturas também 1m82cm. Portanto se o problema era mesmo a altura, a diferença é de 1cm a favor de Rodrigo Ramos. Sobrou mesmo para o Júnior Ferreira que acabou demitido.

Será uma briga boa: Rodrigo Ramos x Jefferson, mas anotem aí o que estou dizendo. Jefferson será o titular!!!

Evandro Paiva

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band