Procure no Blog

26 de jun de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2010: SAMPAIO ESTÁ A TODO VAPOR

O técnico Arnaldo Lira disse que fará sempre justiça aos jogadores que gostam de treinar na hora de escalar a equipe para os jogos do Sampaio Corrêa. Citou não ser justo prestigiar um atleta que treina irregularmente em detrimento daquele que se esforça e não falta ao trabalho. “Seja ele quem for, se não trabalhar, comigo não joga. Esse é o meu estilo. Sempre fui assim e não vou mudar meu estilo”, frisou.
Lira disse que o jogador só tem condição de render o que se espera dele, caso esteja bem preparado. “Eu, como treinador, que acompanho o dia a dia de todos, sei quem está bem e quem não está. Sei quem treina com determinação e quem não treina. A responsabilidade é minha e, por isso, tenho que usar aqueles que podem dar uma boa resposta na hora do jogo. Ninguém joga só com o nome”, comentou.
Nas suas conversas com os jogadores, Arnaldo Lima revelou que sempre lembra sobre a importância da dedicação aos treinamentos.

CHANCES PARA TODOS

Em duas semanas de treinos, na preparação da nova equipe, por ocasião dos ensaios com bola, na busca da formação ideal, alguns jogadores já foram observados na chamada escalação-base. Na defesa, Lucas e Robinho se revezaram ao lado de Sílvio, na formação da dupla de zaga. Quem está tendo oportunidade agora é o novato Índio. Lira antecipou que ele (Índio) será o companheiro de Sílvio para começar o amistoso da próxima quarta-feira.


BRIGA POR POSIÇÃO

Também nas duas laterais foram variações. Na direita, Edson começou como titular, mas Fernandinho é quem tem treinado na posição e vai começar jogando. Na lateral-esquerda, Deca ganhou a posição, pois Rigo fraturou novamente o braço direito e facilitou a definição do titular. Como primeiro volante, a briga está boa entre Valter e Eloir. Como Eloir sentiu uma tendinite no tendão do pé direito, Valter também começará jogando quarta-feira.


DÚVIDA SOMENTE NO GOL

A dúvida do treinador permanece no gol entre Rodrigo Ramos e Jefferson. Arnaldo Lira disse que somente definirá quem começará como titular no ensaio coletivo de segunda-feira, quando comandará o apronto. Os dois goleiros têm treinado forte com o preparador Ivair. Rodrigo Ramos e Jefferson são excelentes goleiros. Os dois estão na expectativa da definição.

RENOVAÇÃO DO TIME É DE 98,2%

Para o amistoso de quarta-feira, Arnaldo Lira já definiu o restante da equipe. No gol Rodrigo Ramos e Jefferson estão se revezando. Nas demais posições, o time terá Fernandinho, Índio, Sílvio e Deca; Valter, Robson Simplício, Diones e Léo; João Neto e Wescley. Com relação ao time que terminou a Copa União, sob o comando do ex-treinador Flávio Campos, continuam como titulares apenas Fernandinho e Léo. A renovação da escalação é de 98,2%.


SÓ DOIS CONTINUAM TITULARES

Dos novatos, pelo menos do time que começará o amistoso de quarta-feira, apenas os zagueiros Índio e Sílvio não jogaram sob o comando do técnico Lira. Índio veio do futebol piauiense (jogava no River) e Sílvio veio do Vitória da Conquista, da Bahia (jogou contra o treinador).


TREINO PARA FECHAR A SEMANA

O time do Sampaio treinou ontem nos dois expedientes. Pela manhã, o professor Tavares comandou mais um treino físico, que terminou cedo, porque os jogadores ficaram para acompanhar o jogo Brasil 0 x 0 Portugal pela Copa do Mundo. No expediente da tarde, a equipe se movimentou com um trabalho de finalização, cruzamentos e jogadas ensaiadas.
Para finalizar a semana, hoje, o time boliviano um treino pela manhã, no CT José Carlos Macieira. Os jogadores serão liberados, após o ensaio, pois terão o domingo livre, só voltando a treinar na segunda-feira.

FONTE:SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band