Procure no Blog

17 de mai de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010:SESSÃO DO TJD PODE COMPLICAR SITUAÇÃO DE CLUBES QUE BRIGAM PELO G-4

Cinco jogadores envolvidos no tumulto que ocorreu após o jogo Barras x Parnahyba, no Estádio Juca Fortes, em Barras, pela quarta rodada do 2° turno, serão julgados pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva na sessão ordinária de amanhã (18). A Procuradoria do TJD tomou por base o que foi narrado pelo árbitro da partida no relatório do jogo.

Segundo Antônio Santos, após o encerramento da partida, o zagueiro Eridon, do Parnahyba, agrediu um jogador adversário que não esboçou reação. Inconformado, o atleta do Parnahyba correu em direção a outro atleta - o atacante Marquinhos - e também o agrediu com um soco, dando início a um grande tumulto, onde também participaram o goleiro Beto, o zagueiro Erivaldo, o próprio Marquinhos, e ainda o meia Isaelo, os dois últimos do time de Barras. Todos foram denunciados pelo procurador Paulo Afonso Alves Nonato e serão julgados amanhã.

Como as penas previstas no novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva são muito rigorosas, dificilmente os cinco atletas estarão livres de uma exemplar punição por parte da Comissão Disciplinar do TJD. E como nenhum deles foi expulso pelo árbitro, que já havia encerrado a partida, mesmo que sejam apenados com 1 jogo de suspensão a pena terá que ser cumprida neste meio de semana. A pauta publicada pela secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva, na última sexta-feira, está assim constituída:

Processo n° 019/2010
Indiciado: Cleber Santana Varjão (CLEBER SERGIPANO), atleta da AA Cori-Sabbá.
Relator: Ricardo Abdala Cury.

Processo n° 020/2010
Indiciados: Comercial Atlético Clube e Esporte Clube Flamengo.
Relator: Raimundo Nonato Teixeira de Miranda Filho.

Processo n° 021/2010
Indiciados: Felipe Yago Silva Soares (PIO), ERIDON Sousa de Oliveira, Carlos Weberton da Silva Soares (BETO), ERIVALDO de Oliveira Silva, todos atletas do Parnahyba SC;
Fredson Silva Araújo (FRED), Francisco Marcos Valentim Ibiapina (MARQUINHOS) e ISAEL William da Costa Brandão, todos atletas do Barras FC;
João BATISTA da Silva FILHO, técnico do Parnahyba SC
Relator: Everanes Alves da SIlva.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band