Procure no Blog

2 de mai de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010:MUITOS GOLS NA 3° RODADA DO PIAUIENSE


Dando nítida demonstração de que é um novo time neste segundo turno, o River voltou a vencer no Campeonato Piauiense e mantém 100% de aproveitamento no 2° turno da competição. Desta feita a vítima foi o jovem time do Piauí que, apesar de resistir jogando um bom futebol, não evitou que o quadro tricolor estabelecesse a vantagem de 2 a 0 no placar.

E como nos outros jogos do returno, quando derrotou Parnahyba e Cori-Sabbá, a história dos gols começou com ele, Itamar, o novo ídolo tricolor. O atacante assinalou seu terceiro gol em três jogos e já começa a ser uma ameaça aos principais goleadores da competição. Depois do empate sem gols no primeiro período, o Galo começava a desenhar sua vitória.

Vitória que foi praticamente consumada quando Jarbas, que entrara no intervalo, recebeu uma bola pelo lado esquerdo e, de fora da área, chutou com precisão, para 2 a 0 no placar. O jogo continuou muito bem disputado, com o Piauí também cumprindo uma boa apresentação. Nas conclusões, porém, seu ataque desta vez não conseguiu concluir para o gol.

O destaque da tarde, pelas circunstâncias, ficou para o atacante Itamar> Com três em três jogos, ele chamou para si todos os holofotes, mas o time todo do River esteve bem. O mesmo pode-se afirmar do Piauí, mas com registro especial para o goleiro Ivan que, apesar dos dois gols, vem atravessando boa fase na meta rubroanil.

FICHA TÉCNICA

RIVER 2x0 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 01/05/2010 (sábado à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina - preliminar de Flamengo 3x1 Barras); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Edmilson Timóteo da Silva.

Gols: Itamar 15 e Jarbas 29 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Júnior Soares, Breno, Thássio (RIV), Eder, Berimbau, Jonas e Niel (PIA).

River - Veloso; Jorginho, Wellington Alexandre, Júnior Soares e Rochinha; Breno, Neto, Thássio e Flavinho (Jarbas); Maurício Pantera (Fernando Mineiro) e Itamar (Ricardo Moreno). Técnico: Nivaldo de Oliveira Lancuna.

Piauí - Ivan; Berimbau, Thiago, Marcelo e Niel (Denes); Teté (Jhelyson), Eder, Jonas e Pedro Neto (Toni); Bené e Índio. Técnico: Péricles Veloso dos Santos.


FLAMENGO VOLTA AO G 4


Com uma exibição relativamente tranquila, encontrando poucas dificuldades para vencer seu adversário, o Flamengo fez novamente o "dever de casa" e derrotou a equipe do Barras na noite deste sábado (01), no jogo principal do Estádio Albertão, repetindo o mesmo escore verificado nos dois jogos do interior: 3 a 1. Enquanto o Flamengo mostrou que pode continuar sonhando com o bicampeonato, Barras foi apenas uma xerox da pior qualidade dquele time que iniciou a competição de forma devastadora.

De invicto há 9 jogos - da estréia ao primeiro compromisso da semifinal em Parnaíba - e virtual candidato ao título de campeão piauiense, o Leão do Marathaoan atravessa uma fase totalmente adversa, estando há cinco jogos sem vitória. Vencer parece ser coisa do passado. E pelo futebol que o time jogou diante do Flamengo, o tabu não vai acabar na quarta-feira.

O Flamengo, por sua vez, não foi um grande time, com futebol de campeão, mas jogou de forma determinada e objetiva. Quando Eduardo Igor saiu contundido, para a entrada de Michel, a história do jogo começava a mudar. Depois de ver seu ataque perder vários gols, a torcida rubro-negra comemoro o primeiro gol da noite aos 40 minutos do 1° tempo, através de Michel, em jogada de Binha pela ala direita.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o mais belo gol da noite, com LEandro Porto recebendo a bola com estilo, amortecendo-a no peito e chutando sem apelação. O placar de 2 a 0 parecia definitivo, mas Zuza, que a exemplo de Michel deixara o banco de reservas, foi ao ataque e confirmou a vitória com um gol bonito, depois de evitar o goleiro Ribamar. O jogo já estava nos acréscimos quando Barras, através de Toni, marocu o gol de honra, num chute de longa distância.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 01/05/2010 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Roniel Barbosa Estevão e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Michel 40 do 1° tempo; Leandro Porto 4, Zuza 40 e Toni 46 do 2°.

Flamengo - Robson; Eduardo Igor (Michel), Serginho Matogrossense, Marcelão e Igor (Zuza); Erivan, Binha, Luciano (Laércio) e Marcelo Sá; Leandro Porto e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Barras - Ribamar; Emeerson (Naná), Alex Costa, Netinho e Fred; Flavinho, Danilo, Toni e Isael (Julinho); Gildázio e Rigoberto (Marquinhos). Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.


PARNAHYBA VENCE SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS


Com uma atuação bem melhor que nos últimos jogos, o Parnahyba conquistou na tarde de hoje (01), no Estádio Mão Santa, no litoral, diante da Sociedade Esportiva de Picos, a sua primeira vitória no segundo turno do Campeonato Piauiense. Comemorando 93 anos de existência neste sábado, o Tubarão fez do resultado o melhor presente que sua torcida poderia receber.

A vitória diante da SEP foi incontestável. Já no primeiro tempo, o time parnaibano construia a vitória parcial de 2 a 1, com gols de Totonho e Breno (contra), enquanto Rafael Freitas descontava para o time visitante. Na fase complementar, Rafamar definiu a vitória do Tubarão assinalando o terceiro gol, dando números finais ao marcador no Estádio Mão Santa.

Foi a primeira vitória do time parnaibano depois da queda de Mirandinha. A equipe agora soma quatro pontos ganhos e passa a fazer parte da zona de classificação, enquanto a SEP, com 2, perdeu seu lugar no G4. O time parnaibano agora vai a Barras, onde atuará contra o time local na noite de quarta-feira, enquanto Picos folga na próxima rodada.


4 DE JULHO PERDE DENTRO DE CASA PARA COMERCIAL

Jogando um futebol bastante limitado para quem deseja chegar a algum lugar, o 4 de Julho fo inteiramente dominado pelo Comercial e voltou a perder no segundo turno do Campeonato Piauiense. O Colorado deixou o campo derrotado por 3 a 1, resultado que volta a confirmar o Comercial na rota das semifinais.

Desde a saída do treinador Júlio Araújo, o 4 de Julho vem mostrando que é um time sem esquema tático e sem competência para ganhar campeonato. Criou várias oportunidades de gol e não conseguia concluir, mesmo assim marcou primeiro através do jogador Dacha, chutando de fora da área, aos 41 minutos. O Comercial empatou logo em seguida, aos 47, através de Tiaguinho.

Na fase complementar, logo aos 4 minutos, Toni virou o marcador depois de receber passe pela esquerda, invadir a área e chutar forte, fazendo 2 a 1 para o “Bode”. O terceiro gol do time de Campo Maior, saiu depois que Osvaldo fez pênalti em Toni. Encarregado da cobrança, Zé Rodrigues não desperdiçou e colocou 3 a 1 no placar. Após o gol, o Comercial deu um verdadeiro baile no 4 de Julho e ainda perdeu várias oportunidades para ampliar a sua vantagem.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSEPIAUÍ.(Com informações da coluna Jota Junior no Lance, do portal Piripiri40graus)


Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band