Procure no Blog

25 de mai de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: PICOS E FLAMENGO PRONTOS PARA O CLÁSSICO DAS SEMI-FINAIS

Além de ter a importância natural de qualquer jogo válido por uma fase semifinal, quando Flamengo e Picos pisarem o gramado do Estádio Helvídio Nunes, nesta quarta-feira, também estará em jogo um tabu que já resiste por 9 jogos.

Desde quando voltou da 2ª Divisão que a Sociedade Esportiva de Picos não consegue vencer o Flamengo. Tanto faz o jogo ser em Teresina ou em Picos. Não importa. Da Copa Piauí 2008 ao Campeonato Piauiense desta temporada, totalizam nove partidas, das quais o Flamengo venceu 6 e nas outras o “Fla-Pi” terminou empatado.

A última vitória picoense ocorreu nas semifinais do Campeonato Piauiense da 2ª Divisão de 2007, por goleada (5 a 1), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Parou por aí. Mas não é o tabu que faz do Flamengo o grane favorito. Pelo menos é o que pensa o técnico Paulo Ricardo Moroni.

No entendimento do treinador rubro-nêgro, o que passou faz parte da história. Agora são novos jogos, novas situações, e para as quais o Flamengo tem que estar muito bem preparado para não ser eliminado. “Picos já mostrou que vem numa crescente muito grande dentro da competição e precisamos neutralizar isso para pensarmos em resultado positivo. Esse negócio de escrita não entra em campo. Fica apenas nos registros da história do futebol”.

O mesmo pensamento tem o atacante Roni, autor de cinco dos 16 gols que o Flamengo marcou nos últimos confrontos contra a SEP. “Se tradição e história ganhasse jogo, o Brasil era campeão em toda Copa. Estamos focados no jogo, sabendo das dificuldades que iremos encontrar. O jogo vai ser decidido dentro do campo, nos 90 minutos, e é para essa nova partida que temos que estar preparados”.


PICOS COM DESFALQUES PARA O JOGO CONTRA O FLAMENGO


Dos quatro times classificados para a Fase Semifinal do 2º turno, a Sociedade Esportiva de Picos é a única que terá de entrar em campo com um importante desfalque: o zagueiro Ivson completou a série de três cartões amarelos e terá que cumprir suspensão automática no primeiro confronto diante do Flamengo, amanhã (26), diante do Flamengo.

Mas o problema não deve afetar muito o trabalho do técnico Isaílton Ferreira da Silva, o Mirandinho, que tem Roni para ocupar a mesma função, além de Fábio, Cristiano e Régis que também atuam no miolo da zaga. O fato de vir de quatro vitórias consecutivas tem sido um fator de grande motivação para todo o grupo. A expectativa, em Picos, é de conquista do returno e até mesmo do título.

O representante da SEP junto a Federação de Futebol do Piauí, Paulo Laureano, é um dos mais empolgados e confiantes no potencial do time. Para ele, o Flamengo vai perder em Picos e a classificação será confirmada no jogo de volta, em pleno Albertão. "Agora será uma outra história", garante Laureano, fazendo uma alusão ao jogo da fase classificatória deste 2° turno, quando as dudas equipes não foram além de um empate por 1 a 1 no Estádio Helvídio Nunes.

O time para enfrentar o Flamengo não está definido por Mirandinha, que ainda não sabe como será formado o miolo de zaga. Se com Roni e Fábio, ou Roni e Régis, e daí também ficando indefinida a cabeça da área. A SEP faz seu treino recreativo nesta terça-feira e concentra ainda hoje. O jogo com o Flamengo está confirmado para 20h30 e deve ter transmissão da TV para todo o Piauí.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Um comentário:

Anônimo disse...

A garotada do Piauí não se classificou para a Copa Piauí. A Federação ainda não definiu o calendário para o sub-18. Estamos nos aproximando da Copa do Mundo. O que fazer com essas jóias do Piauí? a) Ficar desempregado e ver a Copa do Mundo pela TV? b) Largar a profissão e cuidar dos estudos? c)Bater as portas dos clubes do Piauí, que, por sinal, pouco incentiva na prata da casa e tentar a sorte? Todas essas opções são plausíveis de acontecer, mas se formos analisar essa situação, cada vez mais os torneios nacionais estão servindo de pacote turístico para os nossos clubes conhecerem as grandes metrópoles. Ouvi falar que o Santos está preparando um festival de amistosos com os meninos da Vila, por que a diretoria do Piauí não envia os jogadores sub-20 para fazerem estágio no clube praiano durante a Copa do Mundo e até que se dê a tão aguardada competição de base local? Sendo utilizado em testes de fogo pelo Santos, ganhariam experiência, e, acima de tudo, o nível do futebol do Piauí aumentaria consideravelmente para os nossos clubes investirem sobretudo nos jogadores da terra.

Evandro Paiva

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band