Procure no Blog

17 de mai de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: CONFIRA NA ANALISE DE SEVERINO FILHO QUEM E COMO CLUBES PODEM CONSEGUIREM AS SUAS CLASSIFICAÇÕES


Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da Fase Classificatória do 2° turno, ninguém ainda garantiu a classificação para as semifinais. Nem mesmo Flamengo, Comercial e Barras, que já somam 11 pontos ganhos. Estão quase lá, mas ainda dependem do que vai correr nos últimos jogos. Da mesma forma que os times que estão na parte mais baixa da tabela também não estão eliminados.

Como as possibilidades de Cori-Sabbá (4 pontos), Parnahyba (6) e 4 de Julho (7) parecem quase impossíveis, o Acessepiauí fez um estudo matemático do caminho que eles precisam trilhar e da torcida que precisam fazer para conquistarem uma das vagas para as semifinais. Diante de tanta matemática, é possível a margem de erro. Assim mesmo, confira o mínimo que precisa ocorrer, caso a caso, para que um dos três últimos colocados tenham chance de continuar na competição após a rodada do próximo domingo.

O Cori-Sabbá garante sua classificação desde que se confirme a combinação de sete resultados. Confira, jogo a jogo, como o time de Floriano chegará às semifinais do 2° turno. Na quarta-feira, terão que acontecer, obrigatoriamente, vitória do Cori-Sabbá sobre o Parnahyba (em Parnaíba), empate ou vitória do Comercial no jogo Comercial x River (em Campo Maior), empate ou vitória do Barras no jogo Picos x Barras (em Picos) e derrota do Piauí no jogo Flamengo x Piauí (no Albertão).

A torcida do Cori-Sabbá prossegue na última rodada, onde terão que acontecer os seguintes resultados: vitória do Cori-Sabbá sobre o Flamengo (em Floriano), empate ou vitória do Barras no jogo 4 de Julho x Barras (em Piripiri) e empate no jogo Piauí x Picos (no Albertão). Se tudo isso ocorrer, o Cori-Sabbá estará classificado em 4° lugar, com 10 pontos ganhos, 3 vitórias e, no mínimo, com -4 gols de saldo. Os outros classificados seriam Flamengo, Comercial e Barras, não necessariamente nesta ordem.

O Parnahyba, a exemplo do Cori-Sabbá, também depende de si e dos outros, porém, de forma bem mais cômoda. Mas precisa, no meio de semana, vencer o próprio Cori-Sabbá (em Parnaíba) e torcer por derrotas do Piauí e de Picos, contra Flamengo e Barras, respectivamente. No domingo, o Tubarão sela sua classificação com mais uma vitória em casa, contra o Comercial, e com o empate ou vitória de Picos no jogo Piauí x Picos, no Albertão.

Se vencer um jogo ou empatar outro, somando apenas 10 pontos, o ideal é que ganhe do Cori-Sabbá, por uma boa margem de gols. Como estará com apenas 2 vitórias, a torcida ainda vai continuar para que, ainda na quarta-feira, ocorram derrotas do Piauí, de Picos e do River, para Flamengo, Barras e Comercial, respectivamente. No domingo, um empate diante do Comercial garante a quarta vaga desde que haja empate entre Piauí e Picos, e o 4 de Julho não consiga vencer o Barras em Piripíri.

Já o 4 de Julho, que soma 7 pontos ganhos e 2 vitórias, e tem apenas um jogo por fazer, conseguirá sua classificação se ocorrer os seguintes resultados. Na quarta-feira, derrotas do Piauí, de Picos e do River, para Flamengo, Barras e Comercial, respectivamente. No domingo, tem que haver empate no jogo Piauí x Picos. A classificação também está dependendo de um empate do Parnahyba (contra o Cori-Sabbá ou contra o Comercial) e outro do Cori-Sabbá (contra o Parnahyba ou o Flamengo). Se houver empate no jogo Parnahyba x Cori-Sabbá, melhor ainda, pois ambos já estarão fora do caminho colorado. Mas tudo isso só garante a vaga do 4 de Juho se o time de Piripiri derrotar o Barras, domingo, no Estádio Ytacoatiara. Com todas estas combinações, o 4 de Julho ficaria com a quarta vaga, com 10 pontos ganhos e 3 vitórias.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band