Procure no Blog

4 de abr de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: NA ANÁLISE DE SEVERINO FILHO (BUIM) PARNAHYBA É QUEM ESTÁ MAIS PRÓXIMO DA CLASSIFICAÇÃO


Dos cinco times que ainda aspiram uma das três vagas restantes para a próxima etapa do Campeonato Piauiense, em seu 1º turno, o Parnahyba Sport Club é o que está mais próximo das semifinais. Até perdendo para o Comercial o time do litoral mantém chances de classificação nas combinações de resultados dos três jogos decisivos deste domingo.

Dos resultados de Barras x 4 de Julho (em Barras), Picos x Piauí (em Picos) e Comercial x Parnahyba (em Campo Maior), sairá a definição dos três times que irão compor, ao lado do Barras (já classificado), o quadro dos semifinalistas da Taça Estado do Piauí. O Tubarão tem 34% de possibilidades matemáticas para obter o seu objetivo.

Os cálculos foram feitos considerando-se apenas placares de 1x0 e empate, em combinações envolvendo os três jogos. Nestas circunstâncias, mesmo perdendo de 1 a 0 para o Comercial, o Parnahyba só perderá a vaga se houver empate ou vitória do 4 de Julho, em Barras, com vitória do Piauí em Picos. Em todas as outras combinações o Parnahyba ficaria classificado. Situação bem diferente da que se encontra o River, cujas possibilidades de chegar às semifinais são as menores entre todos os candidatos: apenas 8%. Considerando-se empates e vitórias por apenas 1x0, em todas as combinações possíveis, as possibilidades de cada time são estas:

PARNAHYBA: 34%

4 DE JULHO: 30%

COMERCIAL: 16%

PIAUI: 12%

RIVER: 8%

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band