Procure no Blog

27 de abr de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: LIGA DO NORDESTE CONFIRMA COPA DO NORDESTE COM 15 CLUBES

Campinas, SP, 26 (AFI) - Após várias reuniões, acertos financeiros e a desistência do Sport em participar da competição, a Copa Nordeste finalmente tornou-se oficial. A Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste divulgou em seu site oficial a nova tabela, já sem a presença do time pernambucano, além do novo regulamento da Copa.

A competição terá 15 clubes, que jogarão entre si em turno único composto por 14 rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. O chaveamento coloca frente a frente primeiro x quarto colocado, segundo x terceiro colocado. Os dois times de melhor índice técnico terão o mando de campo, sendo que a vaga na final será decidida em jogo único.
Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Na final, a equipe que tiver melhor índice técnico dentre as duas classificadas terá o mando de campo, e em caso de empate, a decisão novamente será nas penalidades máximas. A Copa Nordeste começa no dia 9 de junho e vai até o primeiro dia do mês de Dezembro, data da finalíssima.

Confira os clubes participantes:

ABC-RN
América-RN
Confiança-SE
Botafogo-PB
Ceará-CE
CSA-AL
CRB-AL
Náutico-PE
Sergipe-SE
Bahia-BA
Vitória-BA
Fluminense de Feira-BA
Fortaleza-CE
Santa Cruz-PE
Treze-PB

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Um comentário:

Anônimo disse...

E o futebol do Piauí mais uma vez esquecido no cenário nacional. Será que a única coisa que nos restará será o estadual? Nós somos do Nordeste, será que ninguém se dá conta desse detalhe? Creio que a torcida da capital não tolera. Quando a torcida se rebela, sai de baixo. Eu até estou começando a achar que a torcida não vai, por conta dessa inércia sem tamanho dos cartolas piauienses. Ninguém se pronuncia, todo mundo abrindo mão de 500 mil reais por mês nos cofres do clube. Nem pra mobilizar os representantes do povo no Congresso Nacional servem.

Evandro Paiva

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band