Procure no Blog

7 de abr de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: COMERCIAL EMPATA E FICA PRÓXIMO DA GRANDE FINAL



Com um gol do zagueiro-artilheiro Alisson, cobrando penalidade máxima, a menos de dez minutos do final da partida, o Comercial arrancou um precioso empate (1x1) na tarde de hoje (07), dentro do Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, diante do 4 de Julho local, na abertura das semifinais da Taça Estado do Piauí (1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais).

O primeiro jogo das semifinais teve dois tempos distintos, com placar justo para o que foi a partida. Na etapa inicial, o 4 de Julho foi superior e fez prevalecer seu domínio mudando o placar logo aos 21 minutos, através de Silvan. Numa jogada de área, o zagueiro usou a cabeça e venceu a perícia do goleiro Neto, abrindo a contagem para o Colorado.

Na fase complementar, porém, o Comercial foi absoluto. Poderia até ter virado o jogo, mas ficou apenas no empate. A pressão foi tremenda, conforme descreveu o narrador Dídimo de Castro pela Rádio Pioneira de Teresina. Por volta de 25 minutos, Jhone fez uma grande defesa em chute do lateral Barata. Logo em seguida, Evandro chegou a marcar, mas o árbitro atendeu ao aceno do assistente para acusar saída de bola.

Aos 38 minutos, o zagueiro Silvan cometeu pênalti, derrubando o atacante adversário dentro dos limites da grande área. Álisson, encarregado da cobrança, não perdeu a oportunidade e decretou a igualdade no marcador. Em novo ataque comercialino, mais um pênalti foi cometido sobre Toni, mas desta vez o árbitro não considerou irregularidade na jogada. No contra-ataque, Pretinho teve tudo para dar a vitória ao 4 de Julho, mas cabeceou para fora. Empate justo ao final dos 90 minutos.

Com este resultado, Comercial e 4 de Juho vão para o segundo jogo sem vantagem nos 90 minutos. Mas havendo igualdade no tempo normal, o Comercial, que tem melhor índice técnico, precisará apenas do empate na prorrogação para ser finalista da Taça Estado do Piauí.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - Jogo de Ida); Data: 07/04/2010 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Silvan (cabeça) 21 do 1º tempo e Álisson (pênalti) 39 do 2º.

4 de Julho - Jhone; Wilsinho, Silvan, Paolo Rossi e Pardal; Juninho, Talito (Keiton), Lira e Pretinho; Alex Paraíba (Osvaldo) e França (Pedra Preta). Técnico: Júlio Cesar Araújo.

Comercial - Neto; Barata, Álisson, Márcio e Tiaguinho; Ivanzinho, Fábio, Jean (Bezerra) e Niel (Evandro); Zé Rodrigues (Tiago Tururu) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).


FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando o técnico faz a diferença pra melhor.
O Aníbal é o melhor treinador do Piauí há muito tempo... porque será que não tem vez nos "grandes" clubes do nosso Estado?

Glestow Andrade

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band