Procure no Blog

15 de abr de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: COMERCIAL DEPENDE DE UM SIMPLES EMPATE PARA LEVAR O TITULO

Com uma atuação bastante objetiva e aproveitando bem o seu melhor condicionamento físico, o Comercial superou o time do Barras na manhã de hoje (15), em Campo Maior, e venceu o primeiro jogo da decisão do 1º turno do Campeonato Piauiense por 2 a 0. Um empate no próximo jogo, em Barras, garante ao time comercialino o título da Taça Estado do Piauí e uma vaga na Copa do Brasil 2011.

O sol causticante que provocava um calor abrasador a cada minuto que passava, exigiu muito dos jogadores no compromisso desta manhã no Estádio Deusdedit de Melo. Ficou bem claro que o time de mehor preparo físico levaria uma grande vantagem. O que de fato aconteceu. O Comercial, que veio de uma classificação simples sobre o 4 de Julho, tirou proveito do cansado time barrense, que já mostrara deficiência neste quesito por ocasião do jogo diante do Parnahyba.

O esquema tático do técnico Aníbal também funcionou. O Comercial foi um time bastante aplicado e objetivo. E a vitória só não foi mais tranquila em face da equipe desperdiçar algumas oportunidades relativamente fáceis para vencer o goleiro Ribamar. Como nos minutos finais, quando Claudinho, debaixo da trave, perdeu a chance de selar 3 a 0.

A história dos gols começou no finalzinho da primeira etapa. O meia Niel chutou e a bola desviou em Alex Costa antes de ir para as redes. Na súmula, o árbitro João José Leitão creditou a autoria para Alex Costa, contra. O gol antes do intervalo foi tudo que o técnico Anibal queria.

Uma ducha de água fria sobre o time visitante, que ficou muito mais gelado ao levar o segundo gol com apenas 2 minutos da fase final. Boa jogada de Zé Rodrigues que Toni concluiu para as redes. O mesmo Toni que também perderia outros gols e faria um outro, de cabeça, anulado pelo árbitro. Em síntese, placar justo. O Barras mostrou-se frágil e cansado.

Com esta vitória, o Comercial precisa apenas do empate no segundo jogo, sábado à tarde, no Estádio Juca Fortes, em Barras. O adversário, por sua vez, terá que vencer nos 90 minutos para ter a vantagem do empate na prorrogação. A arbitragem de João José Leitão foi bastante segura. Um trabalho muito bom, a exemplo dos assistentes Carlos Lustosa e Hélio Freire.

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x0 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Final - 1º jogo); Data: 15/04/2010 (quinta-feira pela manhã); Local: Estádio Municipal Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Hélio Soares Freire.

Gols: Alex Costa (contra) 45 do 1º tempo e Toni 2 do 2º.

Comercial - Neto; Barata, Rafael, Márcio e Tiaguinho; Ivanzinho, Fábio, Evandro (Claudinho) e Niel (Bezerra); Zé Rodrigues (Tiago Tururu) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Barras - Ribamar; Emerson, Alex Costa, Denis e Fred; Flavinho, Savoca (Gildázio), Toni e Isael (Julinho); Marquinhos (Rigoberto) e Paulo Nunes. Técnico: José Danilo Oliveira de Queiróz.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band