Procure no Blog

25 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: VEJA QUEM É QUEM DEPOIS DA SEXTA RODADA

No jogo que a televisão transmitiu para todo o Piauí, entre Sociedade Esportiva de Picos e River Atlético Clube, verificou-se no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, o segundo 0 a 0 da rodada desta quarta-feira. Resultado que foi bom para o Galo, uma vez que todos os outros times do G4 também empataram. O jogo em Picos foi muito equilibrado.

Durante todo o transcorrer da partida, tanto Picos quando River criaram boas oportunidades para abrir a contagem, não consegundo transforma-las em gol. Melhor para o time tricolor, que jogava fora de seus domínios. E Picos, que perde mais dois pontos dentro de casa, fica seriamente ameaçado neste primeiro turno.

O técnico Nivaldo Lancuna gostou da atuação do time riverino. O meia Valdomiro, que fez a sua estréia, foi substituído no 2º tempo, mas teve uma atuação dentro da expectativa. Na classificação do 1º turno, o River mantén-se como vice-lider, agora com 9 pontos ganhos, enquanto o lider Barras soma 13 pontos. Na próxima rodada, o River joga contra o Barras, em Teresina, enquanto Picos vai a Piripiri enfrentar o 4 de Julho, no jogo da televisão.


PARNAHYBA ÚNICA EQUIPE A VENCER NA SEXTA RODADA DO PIAUIENSE

Mesmo desfalcado de três titulares, todos expulsos no último jogo e cumprindo suspensão automática, o Parnahyba finalmente venceu sua primeira partida no Campeonato Piauiense e agora ficou mais perto da zona de classificação. A vitória de 2 a 1 sobre o Piauí não foi melhor porque as chuvas que caíram no litoral afastaram o torcedor do Piscinão.

Assim mesmo foi possível notar um Parnahyba diferente, motivado pela presença do novo treinador. O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Tubarão, gol de Da Silva aos 19 minutos. Na fase complementar, o Piauí chegou ao empate por intermédio de Jonas, aos 24 minutos, mas o experiente Marreco, aos 38, deu números finais ao marcador.

O goleiro Beto foi um dos destaques da partida. Com a vitória desta noite, o Parnahyba chega a 6 pontos ganhos, igualando-se ao próprio Piauí, mas perde para seu adversário no número de vitórias. O Flamengo também tem 6 pontos ganhos. Todos estão ainda fora da zona de classificação.

CORISABBÁ CONSEGUI SEU PRIMEIRO PONTO DEPOIS DO EMPATE COM 4 DE JULHO


Com um empate sem gols diante do 4 de Julho, na noite de hoje (24), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, o Cori-Sabbá ganhou seu primeiro ponto no campeonato mas selouo sua eliminação do 1º turno. O 4 de Julho, por sua vez, manteve-se no G4, mas poderia ter deixado a Princesa do Sul com uma boa vitória.

As melhores oportunidades criadas pelo Colorado ocorreram no 1º tempo, quando Alex Paraíba chegou a carimbar a trave do goleiro Amorim e Pretinho também perdeu excelente oportunidade. Na fase complementar, os dois times mostram um futebol de qualidade ruim, cabendo ao time da casa, nos últimos dez minutos, pressionar e tentar a vitória, sem êxito.

Na próxima rodada, domingo, o 4 de Julho vai receber a Sociedade Esportiva de Picos, em Piripiri, enquanto a equipe do Cori-Sabbá terá pela frente o Comercial, em Campo Maior. Ainda sobre o 4 de Julho, o goleiro Robinho deve ser o mais novo contratado para o restante do Campeonato Piauiense.


COMERCIAL EMPATA EM PARTIDA EMOCIONANTE NA CIDADE DE BARRAS


Com um gol do zagueiro Álisson, nos acréscimos, o Comercial arrancou um precioso empate (1x1) dentro do Estádio Juca Fortes, e acabou com a série de vitórias consecutivas do time da casa, no primeiro jogo da 6ª rodada da Taça Estado do Piauí, disputado na tarde desta quarta-feira (24), na cidade de Barras. Apesar de perder a condição de 100% de aproveitamento, o Bafo ainda mantém a liderança da competição independente dos resultados dos três jogos restantes, que acontecerão à noite.

Barras e Comercial fizeram um jogo bastante disputado e com muitas oportunidades criadas pelas duas equipes. Os goleiros Fábio e André foram bastante exigidos, mas foi o time da casa quem começou melhor, dando a impressão de que faria valer a série de vitórias consecutivas dentro da competição. Logo aos 17 minutos, Emerson abriu a contagem, fazendo 1 a 0 para os locais.

O Comercial não sentiu o impacto do gol, mas não era o mesmo time que jogou uma grande partida diante do Flamengo. A ida para o intervalo, quando o técnico Anibal resolveu tirar Jean e colocar Niel, foi fundamental. O time foi outro no segundo tempo e mesmo com Barras criando novas oportunidades, o Comercial teve boas chances de gol. Deixar Barras com a derrota seria até injusto.

Mas tudo levava a isso. Aos 47 minutos, porém, em jogada que ensaiada nos treinos do dia-a-dia, o zagueiro Alisson completou para as redes uma falta cobrada por Tiaguinho. Empate que tira do Barras a condição de 100% de aproveitamento mas não muda a liderança da Taça Estado do Piauí. O Bafo apenas deixou de garantir sua classificação antecipada, o que estaria definido com a vitória. O Comercial, por sua vez, voltou a mostrar que não está participando por participar. E continua na zona de classificação.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x1 COMERCIAL (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 24/03/2010 (quarta-feira à tarde); Local: Estádio Municipal Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por João Thiago Carvalho Reis e Thiago Costa Leitão.

Gols: Emerson 17 do 1º tempo e Alisson 47 do 2º.

Barras - Fábio; Emerson, Alex Costa, Netinho e Felipe; Flavinho, Savoca (Damisson), Paulo Nunes e Isael (Cipó); Rigoberto e Fred (Cicinho). Técnico: José Danilo Oliveira de Queiróz.

Comercial - André; Barata, Alisson, Márcio e Tiaguinho; Ivanzinho, Fábio, Jean (Niel) e Evandro (Coreano); Zé Rodrigues (Punjel) e Toni. Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band