Procure no Blog

23 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: SEXTA RODADA PODE SER DECISIVA PARA ALGUNS CLUBES

Quatro jogos agitam a rodada cheia do meio de semana pelo Campeonato Piauiense e o primeiro turno vai chegando ao seu momento decisivo. As partidas, válidas pela sexta rodada do estadual, devem colocar algumas equipes em posição mais cômoda no G4 que garante vaga na próxima fase do primeiro turno, embora nenhuma equipe terá a possibilidade de se garantir matematicamente nas semifinais.
O líder Barras continua sendo a sensação do momento. A equipe de Barras jogou quatro jogos e venceu todos, mantendo os 100% de aproveitamento e desbancando os grandes e recordistas de títulos estaduais River e Flamengo.

Para se manter no topo da tabela, o Barras receberá o Comercial, às 15:45 horas, e uma vitória deixará a equipe com 15 pontos, isolada no primeiro posto e com chances de se classificar antecipadamente já na próxima rodada.

O Comercial é o quarto colocado com sete pontos e precisa da vitória para se manter no G4. O lanterna e virtual eliminado Corissabá recebe o 04 de Julho tentando sua primeira vitória na competição.

O Corissabá ainda não pontuou na competição. Por outro lado, o 04 de Julho faz boa campanha e está na terceira colocação com oito pontos ganhos. Uma vitória também deixaria a equipe em situação mais cômoda entre os quatro melhores da competição.

No outro jogo a ser realizado às 20 horas, o Piauí vai a Parnaíba enfrentar o Parnahyba, em busca de uma vitória para entrar no G4 em caso de tropeço dos adversários que estão acima na tabela. O Piauí soma seis pontos e está a apenas um do grupo de elite. Já o Parnahyba é o penúltimo colocado e precisa da vitória para não dar adeus de forma precoce à disputa do título do primeiro turno.

Um pouco depois...
Trinta minutos após o início das outras partidas, Picos e River se enfrentam no Estádio Helvidio Nunes, ambos lutando para não deixar o grupo de elite escapar. O River, maior campeão do Piauí com 27 conquistas, é o segundo colocado com oito pontos, mas não pode se dar ao luxo de perder caso queira continuar em seu atual posto.

Uma vitória pode até valer a liderança à equipe, em caso de tropeço do Barras. O time da casa luta para manter chances reais de classificação nas próximas rodadas. Com quatro pontos na sétima colocação, o Picos está a três do G4, e uma derrota deixaria o time em situação muito difícil para alcançar as semifinais.

De técnico novo
O Flamengo dos veteranos Jardel e Nélio folga nesta rodada, só voltando à campo no final de semana, quando encara o Parnahyba, pela sétima rodada. Fazendo campanha apenas mediana na competição, o Rubro-Negro deverá ter a estréia do técnico Polozzi, contratado nesta terça-feira para colocar a equipe no G4 do Estadual.

Confira os jogos da 6ª rodada do Piauiense:

Quarta-feira

15:45 HORAS

Barras x Comercial

20 horas

Corissabá x 04 de Julho
Parnahyba x Piauí

20h30
Picos x River

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band