Procure no Blog

20 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: RIVER LANCUNA PODE MUDAR E MARANHÃO COM JOGADORES NO DM TAMBÉM MUDARÁ E DANILO QUEIROZ DO BARRAS QUER CONSOLIDAR LIDERANÇA




Maior atração que o Flamengo teria no clássico Rivengo deste domingo, no Estádio Albertão, o meia/atacante Nélio não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário - BID e está fora do jogo contra o River. Nélio já estava pronto para jogar, pois chegou em boas condições físicas, mas não foi regularizado a tempo.

O imprevisto ocorreu em face da diretoria do Flamengo não ter sido alertada de que o dia 19 de março (ontem), Dia de São José, é feriado estadual no Amapá. Desta forma, a Federação Amapaense, da qual o Ypiranga (último clube de Nélio) é filiado, não pode ser consultada para liberar o jogador. Assim, somente na segunda-feira é que Nélio deverá constar no BID da Confederação Brasileira de Futebol.

Sem Nélio, o Flamengo vai para o clássico com a mesma equipe que vem jogando o Campeonato Piauiense, sem que o técnico Valter Maranhão possa lançar mão do melhor reforço que teria para enfrentar o River. Assim mesmo, todos acreditam que o jogo será equilibrado e no final dará vitória do Flamengo.

O time rubro-nêgro realizará treino recreativo na manhã deste sábado, oportunidade em que Valter Maranhão irá definir a relação dos 18 jogadores que devem ir para a concentração. Com 5 pontos ganhos, o Flamengo ainda se mantém no G4.


LANCUNA PODE MUDAR GALO PARA O JOGO CONTRA A RAPOSA

A estréia do meia Valdomiro, que foi contratado há vários dias, é a grande novidade que o técnico Nivaldo de Oliveira Lancuna vai lançar no time principal do River para o clássico diante do Flamengo, na tarde deste domingo (21), no Estádio Albertão, pela quinta rodada da Taça Estado do Piauí (o 1º turno do Campeonato Piauiense).

Valdomiro, 36 anos, estava parado há 7 meses e vinha treinando separadamente até ganhar condições mínimas de participar dos treinos com bola junto aos dema companheiros. O meia, que é natural de Buriti dos Lopes, já fez muito sucesso em vários clubes do norte e nordeste, chegando a vice-goleador do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002, perdendo apenas para o então palmeirense Vagner Love.

A volta de Ricardo Moreno, que ficou fora do time para cumprir suspensao pelo terceiro cartão amarelo, também deve ser outra alteração a ser processada por Lancuna. O time que começa o clássico, porém, ele só deve definir neste sábado. Apesar de fazer elogios à equipe, em alguns momentos ele não tem pensado duas vezes para reclamar de seus jogadores.

A derrota em Piripiri tirou a possibilidade do time manter a liderança, agora com o Barras, mas todos no Tricolor estão confiantes de que uma boa vitória sobre o Flamengo vai manter o astral elevado do grupo. Quanto a contratação de Leonardo, a situação permanece inalterada. River e Leonardo estão certos, mas o Sete de Setembro não libera o jogador


BARRAS VAI A FLORIANO EM BUSCA DE MAIS TRÊS PONTOS

A ausência do zagueiro Alex Costa, expulso no jogo diante do Parnahyba, quarta-feira última, será a única modificação que o técnico José Danilo Queiróz fará no lider do Campeonato Piauiense, o Barras, que mantém 100% de aproveitamento após três jogos realizados. Neste final de semana, o adversário do Bafo será o lanterna Cori-Sabbá, no jogo da televisão.

Três pontos fáceis? Para o treinador barrense, nem pensar. Danilo entende que na situação em que o Cori-Sabbá se encontra, todo próximo jogo é o da reabilitação e a motivação dos jogadores aumenta. Mas também confia no seu time e espera deixar a Princesa do Sul com mais três pontos, garantindo, desde já, presença na fase semifinal do turno.

A viagem para Floriano acontecerá na manhã deste sábado e a delegação já está constituída. Atletas: Fábio, Ribamar, Émerson, Dâmison, Netinho, Cipó, Cicinho, Mineiro, Felipe, Alex Costa, Dêniskley, Fred, Savoca, Paulo Nunes, Izael, Flavinho, Rigoberto e Marquinhos. Técnico: Danilo Queiroz, Preparador Físico: Batista, Supervisor: Rômulo, Massagista: Manoel Morais, Mordomos: Tirrinha e Antônio Francisco, Motorista: Allan.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band