Procure no Blog

10 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: PIAUÍ PERDE E CULPA ARBITRAGEM PRO ERROS DURANTE O JOGO CONTRA O BARRAS


Com a diretoria do Piauí Esporte Clube contestando de forma veemente a arbitragem de Antônio José Lopes, que expulsou dois atletas rubroanis no início do 2º tempo, a equipe do Barras estreou com o pé direito e venceu o Time da Garotada na abertura da segunda rodada da Taça Estado do Piauí, construindo o melhor placar de 3 a 0.

O jogo até que foi equilibrado enquanto estavam 11 contra 11, embora o Barras tenha aberto a contagem com menos de 5 minutos, através de Flavinho. No decorrer de toda a primeira etapa, tanto Barras quanto o Piauí tiveram oportunidade de marcar. Mas o resultado final do primeiro tempo foi mesmo 1 a 0 para o time barrense.

A grande polêmica do jogo registrou-se aos 10 minutos da fase final, quando o árbitro Antônio Lopes expulsou o volante Éder (segunda advertência) e o ala direita Berimbau (expulsão direta), reduzindo o Piauí a nove jogadores. Perdendo o jogo e inferiorizado numericamente, o Enxuga Rato pouco pode fazer na sequencia da partida. E viu Barras ampliar o marcador em duas jogadas que tiveram a participação efetiva do atacante Rigoberto.

Aos 19 minutos, o experiente Marquinhos (ex-River e Flamengo) ampliou para 2 a 0. Dois minutos mais tarde, o meia Cipó, que acabara de entrar, aumentou para 3. O restante da partida serviu para Barras administrar o resultado. E no final, para a diretoria do Piauí criticar, de forma contundente, a arbitragem de Antônio José Lopes. Ao final do jogo, o presidente Antônio das Neves e o gerente de futebol Janio Rezenda acompanharam o quarteto - protegido pela polícia - exterando revolta pela expulsão dos dois atletas rubroanis.

Com este resultado, o Piauí perdeu a liderança da Taça Estado do Piauí, enquanto Barras, que estreava, venceu e passa a figurar como única equipe com 100% de aproveitamento na competição. Na próxima rodada, o time barrense terá pela frente o Flamengo, em casa, enquanto o Piauí faz o clássico do Lindolfo Monteiro diante do River.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x3 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 10/03/2010 (quarta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (em Teresina - preliminar de Flamengo 3x1 Picos); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Antônio de Oliveira Macedo e Rômulo Lima Santiago.

Gols: Flavinho 4 do 1º tempo; Marquinhos 19 e Cipó 20 do 2º.

Expulsôes: Berimbau e Eder, aos 10 do 2º tempo, por ofensas morais e jogo brusco, respectivamente.

Piauí - Ronaldo; Berimbau, Thiago, Marcelo e Handerson; Eder, Jonas (Luan), Jhelyson e Pedro Neto (Mathias); Bené (Teté) e Índio. Técnico: Clytts Jones.

Barras - Fábio; Emerson, Alex Costa, Denis e Fred; Flavinho, Savoca (Cipó), Paulo Nunes e Isael (Netinho); Marquinhos (Mineiro) e Rigoberto. Técnico: Danilo Queiróz.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band