Procure no Blog

14 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: MUITOS GOLS EM PICOS E FLAMENGO PERDE EM BARRAS


No jogo que marcou a inauguração dos refletores do Estádio Municipal Juca Fortes, o Barras Futebol Clube venceu o Flamengo na noite deste sábado (13), por 2 a 0, quebrando uma invencibilidade de quase um ano do campeão piauiense e assumindo a liderança isolada da Taça Estado do Piauí, com 100% de aproveitamento.

O time barrense, empurrado pela sua torcida, foi logo mostrando que não estava para brincadeira e com apenas 1 minutos abriu a contagem. A bola chegou ao meia Isael que chutou cruzado e Marquinhos completou para as redes de Herivelton. O jogo não começava com empate, mas com vitória do Barras, fato que não estava nos planos do campeão piauiense.

Tanto não estava que a equipe do técnico Valter Maranhão sentiu o impacto do gol relãmpago e levou o segundo em menos de 15 minutos. Em jogada que teve a participação de Marquinhos, o goleiro Herivelton defendeu parcialmente e Emerson ampliou a vantagem para o Leão do Marathaoan. Resultado justo, pois Barras era realmente melhor.

Mas o Flamengo foi em busca do resultado que lhe interessava, melhorando de produção, principalmente no segundo temo, quando chegou a colocar uma bola no travessão de Fábio. Em outra boa oportunidade, Fábio teve que se desdobrar para evitar o gol rubronêgro. Ao final dos 90 minutos, resultado favorável para o Barras, que manteve o aproveitamento de 100% na Taça Estado do Piauí, ao mesmo tempo em que quebrou a invencibilidade de quase um ano que o Flamengo mantinha sobre times do futebol piauiense.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 2x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 13/03/2010 (sábado à noite); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Thiago Costa Leitão.

Gols: Marquinhos 1 e Emerson 14 do 1º tempo.

Barras - Fábio; Emerson, Alex Costa, Denis e Fred; Flavinho, Savoca, Paulo Nunes e Isael; Marquinhos (Netinho) e Rigoberto (Netinho). Técnico: José Danilo Queiróz.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho Matogrossense e Igor (Michel); Alessandro, Binha, Luciano e Antônio Carlos; Leandro Porto (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).


SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS E PARNAHYBA SPORT CLUB PROPOCIONAM UMA NOITE DE MUITOS GOLS

Em noite de muitos gols no Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos, Sociedade Esportiva de Picos e Parnahyba Sport Club terminaram empatando por 4 a 4, com destaque para a atuação do atacante Cristiano Jesus, do time picoense, que marcou 3 gols e assumiu a liderança da artilharia da Taça Estado do Piauí.

Um jogo onde não faltou emoção para o mais exigente torcedor. Assim foi o desdobramento de Picos e Parnahyba, com o time visitando abrindo a contagem logo no início da partida, através do comandate de ataque Da Silva. Dez minutos depois, Arley fez boa jogada em cima de Eridon e empatou para a SEP. Era só o começo. Aos 34, Cristiano Jesus virou para o Zangão. Festa que durou exato um minuto, pois Gilkley tornou a deixar tudo igual aos 35. Quatro gols em apenas 35 minutos.

Quem esperava que novas emoções estariam guardadas para o 2º tempo, enganou-se. Mais dois gols, um para cada lado, foram marcados antes do intervalo. Aos 40 minutos, em cobrança de falta, Leto virou o jogo para o Tubarão. A bola bateu no travessão e caiu, batendo dentro do gol, como confirmou o goleiro Pinguim ao repórter Batista Pereira, da Rádio Cultura de Picos. Mas Cristiano Jesus apareceu novamente na área e empatou tudo: 3 a 3.

Na fase complementar, mais dois gols. Cristiano Jesus colocou a SEP novamente em vantagem, fazendo o quarto gol aos 13 minutos, mas por volta de 32 minutos do 2º tempo, Jean Carlos sentiu a virilha e como a SEP já tinha feito as 3 alterações, ficou praticamente ocm um homem a menos. O Parnahyba foi ao ataque e empatou com Matos, cobrando falta, e por pouco não vira com o 5º gol, nos acréscimos. O resultado de 4x4 foi justo pelo poder ofensivo dos dois times. E pelas falhas também das duas defesas.

FICHA TÉCNICA

PICOS 4x4 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada); Data: 13/03/2010 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Hélio Soares Freire e Roniel Barbosa Estevão.

Gols: Da Silva 3, Arley 13, Cristiano Jesus 34, Gilkley 35, Leto (falta) 40 e Cristiano Jesus 43 do 1º tempo; Cristiano Jesus 13 e Matos (falta) 37 do 2º.

Picos - Pinguim; Lenlan, Fábio, Júnior Tuchê e Guarilha; Denis (Ticô), Cristiano (Aldo), Alcimar e Jean Carlos; Cristiano Jesus e Arley (Careca). Técnico: Flávio Furtado de Mendonça.

Parnahyba - Beto; Idelvando (Marreco), Erivaldo, Eridon e Ricardo; Pio, Gilkley (Totonho), Matos e Leto; Da Silva (Curiri) e Clayton. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé)


Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band