Procure no Blog

11 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: FLAMENGO VENCE PICOS, RIVER PASSA POR CORISABBÁ E PARNAHYBA FICA NO EMPATE CONFIRA BALANÇO DA RODADA


Com Jardel atuando os últimos quinze minutos, o Flamengo arrancou uma expressiva vitória na noite desta quarta-feira (10), no jogo principal da rodada dupla disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, derrotando a equipe da Sociedade Esportiva de Picos por 3 a 1 e garantindo a manutenção de um tabu de mais de dois anos sem derrota para o time picoense.

O torcedor que esperava um jogo bem disputado não se decepcionou. Flamengo e Picos fizeram um bom jogo, mas os gols só vieram na fase complementar. O atacante Leandro Porto usou a cabeça duas vezes, aos 8 e 13 minutos, para colocar o Flamengo em vantagem. Aos 27, o experiente Jean Carlos cobrou falta e reduziu a diferença em favor da SEP.

No final, porém, Antônio Carlos deu cifras finais ao marcador, assinalando o terceiro gol rubro-negro e garantindo a vitória que deixa o time na liderança do 1º turno, com melhor saldo de gols que o River. E Picos continua sem vencer o Flamengo desde 2008. Mas o que todos esperavam ficou para o final da partida.

Eram pouco mais de 30 minutos quando o técnico Valter Maranhão lançou Jardel, que entrou no lugar de Leandro Porto. E o atacante andou bem perto de marcar o seu 1º gol com a camisa rubro-negra, ao acertar uma cabeçada que passou rente ao poste do goleiro Pinguim. Agora o Flamengo vai a Barras, enquanto Picos receberá a visita do Parnahyba.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3x1 PICOS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 10/03/2010 (quarta-feira à noite); Local: Lindolfo Monteiro (Teresina); Preliminar: Piauí 0x3 Barras; Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Leandro Porto (cabeça) 8, Leandro Porto (cabeça) 13, Jean Carlos (falta) 21 e Antônio Carlos 27 do 2º tempo.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelo, Serginho e Igor; Alessandro, Binha, Luciano(Zuza) e Antônio Carlos; Leandro Porto(Jardel) e Roni(Michel). Técnico - Wálter Maranhão.

Picos - Pinguim; Ticô, Fábio, Cristiano e Guarilha; Dênis, Aldo, Gilmar(Marcinho) e Jean Carlos; Cristiano Jesus e Careca. Técnico - Flávio Mendonça.


RIVER VENCE CORISABBÁ E JOGO BEM DISPUTADO


Com dois gols do seu miolo de zaga - Júnior Soares e Wellington Alexandre -, o River Atlético Clube venceu a equipe do Cori-Sabbá, dentro do Estádio Tibério Nunes, em Floriano, hoje (10) à noite, e conquistou a sua primeira vitória na Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais.

Tanto Cori-Sabbá quanto River buscavam a primeira vitória. No caso do time da casa, um resultado positivo também significava a reabilitação pela derrota em Picos, no final de semana, mas foi o River quem marcou primeiro. Depois da cobrança de um escanteio, o zagueiro Júnior Soares usou a cabeça e abriu a contagem para o time tricolor, placar do primeiro tempo.

Na fase complementar, o Cori-Sabbá esboçou uma reação e empatou com seu meia Gama, num chute sem defesa para o goleiro David. Mas Wellington Alexandre, o outro zagueiro tricolor, usou a mesma jogada de Júnior Soares e depois de outro córner pôs o River em vantagem novamente. O resultado de 2 a 1 pervaleceu até o final, com o Galo passando a có- lider da competição, mas perdendo para o Flamengo, que também venceu, no saldo de gols.

A arbitragem no Estádio Tibério Nunes foi considerada boa. Estiveram trabalhando na direção da partida os árbitros Francisco Nurisman Machado Gaspar (árbitro), Francisco Pereira de Lima Júnior e Carlos Lustosa Filho (assistentes). Na rodada do final de semana, o River enfrenta a equipe do Piauí, enquanto o Cori-Sabbá descansa.

PARNAHYBA FICA NO EMPATA JOGANDO EM CASA

Com grande público se fazendo presente ao Estádio Mão Santa, na cidade de Parnaíba, o Parnahyba Sport Club não passou de um frustrante empate de 0 a 0 com o 4 de Julho, na sequência da segunda rodada do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissonais, em seu 1º Turno (Taça Estado do Piauí).

O jogo teve um certo equilíbrio, principalmente no 1º tempo, forçando o técnico Oliveira Canindé e queimar duas substituições no Tubarão logo no intervalo. As mexidas surtiram efeito e o Parnahyba cresceu em campo. Mas não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol. Na melhor delas, Clayton deixou de colocar o Tubarão em vantagem já no final do jogo.

Um excelente público foi ao Estádio Mão Santa e voltou para casa frustrado com o empate sem gols, resultado que deixa Parnahyba e 4 de Julho com 2 pontos ganhos, na zona intermediária da classificação. No final de semana, ambos jogam fora de casa. O Parnahyba vai a Picos, enquanto o time de Piripiri jogará em Campo Maior, contra o Comercial.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 0x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 2ª rodada); Data: 10/03/2010 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Parnahyba - Beto; Jardiel (Pio), Erivaldo, Eridon e Ricardo; Totonho (Gilkley), Idelvando, Matos e Clayton; Curiri e Marcelo (Leto). Técnico: Oliveira Santos Lopes (Oliveira Canindé).

4 de Julho - Jonny; Wilsinho, Osvaldo, Paolo Rossi e Dacha; Juninho, Anderson (Samuel), Talito e Lira; Pretinho (Pedra Preta) e Cleitinho (Mayrton). Técnico: Júlio Cesar Araújo.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band