Procure no Blog

26 de mar de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: CLUBES ANUNCIAM CONTRATAÇÕES E VIVEM EXPECTATIVAS DA SÉTIMA RODADA



POLOZZI E NÉLIO ESTREIAM DOMINGO EM PARNAÍBA

Fora do G4 desde o empate do último final de semana, diante do River, o Flamengo intensifica sua preparação para o jogo do próximo domingo, diante do Parnahyba, no litoral, quando o meia/atacante Nélio e o técnico Fernando Polozzi deverão fazer suas estréias no campeão piauiense. A definição da equipe pode sair ainda hoje, após o coletivo de apronto.

A chegada de Polozzi deu um novo elan ao plantel rubro-negro, onde alguns jogadores mostravam-se acomodados. Uns por não vislumbrarem novas oportunidades, outros por achar que não corriam risco de sair do time titular. Para todos eles, contudo, a chegada do novo treinador se constitui uma nova etapa que pode dar sequência aos títulos ganhos com Moroni e Valter Maranhão.

A estréia de Nélio é praticamente certa. De início ou durante o jogo. O que faltava - seu nome no BID - já está resolvido. Além de Nèlio, o volante Gaúcho também já poderá atuar contra o Parnahyba, caso Polozzi precise do seu futebol. Fora do jogo, a princípio, somente Luciano (terceiro cartão amarelo), Tote e Leandro Porto (contundidos).

O Flamengo é o 7º colocado da Taça Estado do Piauí, com 6 pontos ganhos, mas ainda tem três jogos por disputar, podendo alcançar a soma de 15 pontos. Além do Parnahyba, domingo, em Parnaíba, o campeão piauiense ainda jogará contra Piauí (quarta-feira) e Cori-Sabbá (dia 04), estes dois últimos no Estádio Albertão.



MAURICIO PANTERA DE VOLTA AO POLEIRO TRICOLOR

O atacante Maurício Pantera, que tantos gols marcou com a camisa do River em outras temporadas, está de volta ao ataque tricolor. Sua contratação foi confirmada pela diretoria do River quie, além dele, também anunciou os nomes de Marquinhos (goleiro), Batata (lateral esquerdo) e Fernando Mineiro (atacante). Todos devem ganhar condição de jogo antes do dia 06, quando encerram as inscrições para o Campeonato Piauiense.

O empate na cidade de Picos foi considerado um bom resultado, inclusive pelo fato de todos os times do G4 terem empatado, enqunato o Piauí, que estava mais próximo, perdeu para o Parnahyba. A combinação de resultados manteve o River como segundo colocado, atrás apenas do Barras, seu adversário na rodada do final de semana.

Para enfrentar o lider do campeonato, o técnico Nivaldo Lancuna não tem muitos problemas, mas o meia Zinho continua entregue ao departamento médico e já está fora do jogo. Quanto aos cartões amarelos, a regularidade do volante Ricardo Moreno já começa a preocupar. Depois de receber três advertências nos três primeiros jogos e ficar fora do quarto, ele voltou contra o Flamengo e já está novamente pendurado com dois cartões.

A definição da equipe que vai enfrentar o Barras acontecerá apenas após a recreação. Mas nenhum dos novos contratados deverá estrear no final de semana. Apesar da diretoria não comentar sobre o assunto, não está descartada a dispensa de alguns jogadores após a chegada dos últimos reforços.



SAI CLYTTS ENTRA NELSON MOURÃO NO PIAUIZÃO

A derrota para o Parnahyba, na última quarta-feira, custou ao time do Piauí não apenas a perda de mais três pontos, mas também o cargo do treinador Clyts Jones. A reportagem apurou que o carioca Nelson de Oliveira Mourão já está certo para assumir a direção técnica do Enxuga Rato no compromisso da próxima quarta-feira, diante do Flamengo.

O trabalho de Clyts tem sido elogiado no que diz respeito aos treinamentos. Durante o jogo, porém, vários diretores não estão entendendo algumas situações provocadas pelo treinador, inclusive na hora de efetuar substituições. Com sua saída, os trabalhos ficarão sob o comando do preparador de goleiro Péricles Veloso, uma vez que Nelson Mourão encontra-se no Rio de Janeiro.

O Piauí é o quarto time a mudar de treinador após o início do campeonato piauiense. O primeiro foi o Parnahyba, que dispensou Oliveira Canindé. Picos contratou Flávio Mendonça, mas neste caso foi o técnico que deixou o clube. No início desta semana, Valter Maranhão foi substituído por Polozzi na direção do Flamengo. O Piauí folga na próxima rodada e vai depender de dois resultados positivos (contra Flamengo e Picos) para voltar a ter chances de terminar entre os quatro melhores que irão às semifinais.



ROBINHO ESTÁ DE VOLTA AO GOL COLORADO

O goleiro Robinho, um dos destaques do time do 4 de Julho que decidiu os dois turnos do Campeonato Piauiense de 2008 contra o Flamengo, está de volta ao time colorado de Piripiri. Apesar das boas atuações de Jhone, o retorno de Robinho é aguardado com grande expectativa pelo fato dele ter conquistado a torcida com boas atuações no ano passado.

Robinho seria apenas mais um ídolo de 2009 que voltaria ao Colorado, a exemplo de Alex Paraíba, que já fez seu retorno, e do goleador França, que também deve vestir a camisa do 4 de Julho ainda neste campeonato. Enquanto isso, o técnico Júlio Cesar Araújo vai armando o time para tentar, diante de Picos, a terceira vitória da equipe na Taça Estado do Piauí, resultado que deixará o time quase classificado.

O 4 de Julho é um dos poucos times que não terá desfalques no final de semana. Pelo contrário, terá a volta do veterano Osvaldo, que cumpriu suspensão automática em Floriano. Com 9 pontos ganhos, o time de Piripiri é o terceiro colocado da competição, atrás de Barras e River. Além da SEP, domingo, no jogo da TV, a equipe ainda terá como adversário, na última rodada, o atual lider do certame, Barras, no Estádio Juca Fortes.



PARNAHYBA VEM COM FORÇA MÁXIMA PRA CIMA DO FLAMENGO

Depois da estréia vitoriosa diante do Piauí, no meio de semana, o Parnahyba terá a volta de três titulares no compromisso diante do Flamengo. Expulsos contra Barras, os jogadores Idelvando , Eridon e Ricardo cumpriram suspensão automática diante do Piaui e já estão a disposição do técnico Mirandinha. A propósito deste jogo, a Federação de Futebol do Piauí reforçou a carga de ingressos, uma vez que a perspectiva de público é a melhor possível.



COMERCIAL COM PROBLEMAS PARA O JOGO DE DOMINGO

Com a realização de 6 rodadas, todos os times que disputam o Campeonato Piauiense já começam a ter desfalques por força do terceiro cartão amarelo. A suspensão automática por completar a terceira advertência com cartão amarela - batizada nos bastidores como " Lei do Cão" - também vai desfalcar o Comercial. Por ocasião do jogo deste domingo, diante do Cori-Sabbá, no Estádio Deusdedit de Melo, o técnico Aníbal Lemos não contará com um dos mais importantes jogadores do seu esquema tático - o meia Evandro .

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ


Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band