Procure no Blog

26 de fev de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: PAULO MORONE, POLOZZI E FRANCISCO DIÁ SÃO OS CANDIDATOS A TÉCNICO DA SEP





A eliminação do Picos, na Copa do Brasil frente ao Ceará, custou o emprego do treinador Maurício Simões, um dos mais conceituados do Nordeste. Chateado com a saída do time da competição, Simões fez um acordo com o presidente do clube, Antônio Evêncio, é foi embora.

Fundado em 1976 e sediado em Picos, no interior, a equipe já ostenta quatro títulos estaduais, a maioria conquistada com Maurício Simões. Aliás, Simões tem comandado vários times do Nordeste com sucesso, tendo conquistado títulos estaduais em vários estados razão pela qual ganhou o apelido de "Rei do Nordeste".

De todos os estaduais do Brasil, o Campeonato Piauiense é um dos mais fracos e de menor destaque. Com 27 vezes, o River é o time que mais foi campeão.
A demissão atrapalha o início de planejamento do Picos, já que o Campeonato Piauiense começa no próximo final de semana, no dia seis de março, quando o Picos, em seu estádio, receberá o Cori-Sabá, time que não vem indo bem nas últimas temporadas.

Para o lugar de Maurício Simões o novo mais falado é de Paulo Moroni, ex- zagueiro do Vasco-RJ e que vinha dirigindo o América-RN, mas o auxiliar Batista (ex-jogador de vários times do Piauí) poderá ser efetivado.

Fernando Polozzi, que foi campeão piauiense em 2007 com o River e que estava no Confiança-SE, também foi sugerido, assim como Francisco Diá, que subiu o Alecrin-RN para a Série C do Campeonato Brasileiro e que acabou de ser demitido pelo Mogi Mirim.

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band