Procure no Blog

6 de fev de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: LANCUNA CHEGA FALANDO EM TITULOS PARA O RIVER


Com a responsabilidade de dirigir o time do River Atlético Clube que irá disputar o Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, já chegou a Teresina o técnica carioca Nivaldo Lancuna, que começa seu trabalho no início da tarde, quando estará reunido com diretores e membros da comissão técnica do Galo.

Nivaldo de Oliveira Lancuna, carioca, 55 anos (04/12/1954), não é nenhuma novidade para o futebol do Piauí, mas aqui passou e deixou sua marca com polêmica e títulos. Polêmica quando, em 2000, diante do 4 de Julho, teria orientado seus jogadores para facilitar o jogo e assim tirar o rival Flamengo, teoricamente bem mais difícil, da final do campeonato. Se a estratégia de fato ocorreu, deu certo: o River foi o campeão de 2000 numa série decisiva contra o próprio 4 de Julho.

Depois veio o discutido jogo contra o Ferroviário, em Fortaleza, pela Série C do Campenoato Brasileiro, onde Lancuna também tornou-se personagem central do escandaloso cai-cai que, comentou-se nos bastidores, teria sido também orientado por ele. Nada ficou provado, mas os pontos em disputa, evidente, ficaram para o time cabeça cahta.

A empatia de Lancuna com a torcida tricolor provém dos títulos. Sem papas na língua, ele muitas vezes não é entendido, e episódios como a briga com o torcedor Robert Ibiapina entraram para o folclore do futebol. Assim como os títulos de bicampeão piauiense em 2000 e 2001, ambos à frente do River, passaram a enriquecer a história do clube e dele próprio.

Nivaldo Lancuna está de volta e com ele a esperança do torcedor do River em ver um time vitorioso e que possa recuperar, para o poleiro do Galo, á hegemonia do futebol piauiense. Como em 2007, quando ganhou o campeonato sob o comando de Fernando Polozzi. Para o treinador, nada de especial vai acontecer. "O River vai disputar o campeonato, e o título. E se ele vier para nós será apenas mais um. Mais um para a grande galeria do River e mais um para meu currículo".

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band