Procure no Blog

9 de fev de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: ARBITRAGEM PIAUIENSE SERÁ AVALIADA POR MEMBROS DA CBF

Os árbitros piauienses que integram o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarão participando do teste nacional da CBF com o instrutor da confederação, Dionísio Domingos, como parte da programação do Teste de Avaliação Física (TAF) para ingressar e permanecer no quadro de árbitros da CBF.


Segundo o presidente do Sindicato dos arbitros, Edmilson Timóteo a programação acontecerá nos dias 12 e 13 deste mês, nesta sexta e sábado próximos, com testes teóricos e práticos, que serão realizadas na Universidade Estadual do PiauiPara hoje, os 11 árbitros que integram o quadro da CBF estarão sendo avaliados fisicamente na pista atlética do 59º, a partir das 15h30. Durante mais de duas horas eles estarão participando de várias atividades físicas, sob a Coordenação do professor de educação física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Antonio Passos.



Com as aposentadorias de José Steiffel e João José Lopes Leitão, abriram vagas. Estarão na disputa vagas para arbitro assistentes e arbitro praticamente todo quadro atual.

A vaga de arbitro assistente estará sendo disputada por José Nilton da Costa, Francisco Junior, Franciscos Nurismam, José Valmir, Rogério Braga, Isaura Sousa e Márcia Regina. Estarão disputando a vaga para árbitro; Leonardo Fortes, Afonso Amorim de Sousa José Lopes e Antonio Santos.

O teste físico serão realizadas duas provas: 1ª Prova de 6 Tiros de 40 m = 1min30seg de recuperação: Se um árbitro cair, repetirá a prova (1prova = 1 vez 40m).ü Se um árbitro ou um assistente falha em um dos seis tiros repetirá só um tiro imediatamente após concluir a série de seis tiros. Se falha em um dos tiros repetidos, o responsável pela prova não aprova o teste geral.
ü Não poderá utilizar-se de sapatilhas com cravos durante os tirosÁrbitros CBF tempo de 6,4 sAssistentes CBF tempo de 6,2 s

A 2ª Prova: Corrida ativa intermitente no ritmo de um só apito, sendo 20 tiros de 150 m e 20 caminhadas de 50 m.Árbitrosterão alcançar tempo de 30 s 40 s pra a acaminhada. Já os Assistentes30, percorrerão 50 metrosde caminhada em 45 s

Por Aluizio Marcos

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band