Procure no Blog

26 de fev de 2010

COPA DO BRASIL 2010: PALMEIRAS GOLEIA FLAMENGO E GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE

Jogando no Palestra Itália, em São Paulo, o Palmeiras fez sua parte ao golear o Flamengo do Piauí, na noite desta quinta-feira, por 4 a 0, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Robert, duas vezes, Léo e Edinho marcaram para o Verdão.

Com o a vitória o Palmeiras se classificou para a próxima fase da competição. O adversário de Verdao será o Paysandu-PA, que venceu o Potyguar, por 3 a 1. A primeira partida será disputada no próximo dia 10.

Começo fulminante

Não deu nem para o Flamengo respirar, logo no primeiro minuto, Deyvid Sacconi invadiu a área e foi parado com um carrinho desnecessário, do zagueiro Marcelão. Pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Robert bateu no cantinho direito, o goleiro Herivelton, acertou o lado, mas nada pode fazer. Um a zero Verdão.

Aposta de Antonio Carlos para a partida, Marquinhos era a principal ferramenta do ataque palmeirense. Em uma de suas jogadas, o atacante lançou Deyvid Sacconi, sozinho, dentro da área, o meia encheu o pé e isolou a bola.

O ataque do Flamengo era facilmente anulado pela defesa do Palmeiras. Os principais lances de perigo do Menguinho eram através de jogadas de bola parada. Porém, atenta, a retaguarda palmeirense afastava .

Massacre verde
Com muito mais posse de bola, o Palmeiras era só ataque.Aos 26 minutos, Eduardo arriscou de fora da área, a bola explodiu na zaga e saiu em escanteio.

Na cobrança, o goleiro Herivelton não conseguiu cortar, Danilo cabeceou a bola no travessão. No rebote, Léo, sozinho na pequena área, apenas desviar marcando o segundo gol palmeirense.

Logo depois do segundo gol, Robert recebeu excelente passe, driblou o goleiro do Flamengo, mas bateu fraco em cima do zagueiro, que estava em cima da linha. Muito rápido, o ataque palmeirense confundia a defesa do Flamengo, com muita movimentação e toques rápidas.

Aos 36 minutos do primeiro tempo o Palmeiras marcou mais um. Deyvid Sacconi recebeu excelente passe na entrada da área e rolou para Robert, sem marcação, tocar para o gol vazio marcando seu segundo gol na partida.

Perdendo por três gols, o Flamengo não conseguia tramar uma boa jogada de ataque. No final da primeira etapa, Binha tentou arriscou de fora da área, sem perigo para o goleiro Marcos, que tocou na bola no primeiro tempo apenas para cobrar tiro de meta.

Segundo tempo morno
A segunda etapa começou com duas jogadas de bola parada muito perigosas para os dois lados. Primeiro Leandro, do Flamengo, bateu da intermediária, no canto direito de Marcos, a bola passou raspando o poste do pentacampeão mundial.

No lance seguinte, Robert sofreu falta próximo a meia-lua da grande área. Na cobrança, Diego Souza encheu o pé, a bola passou assobiando a trave do goleiro Herverrton .

A partir dos quinze minutos da segunda etapa, o Palmeiras passou a controlar a partida. Em um dos poucos ataques. Deyvid Sacconi recebeu bola dentro da área e cruzou para trás, Marquinhos se enrolou com a bola e perdeu a chance de ampliar o placar.

Fechou o caixão
Aos 29 minutos, o estreiante Ivo, que entrou no lugar de Diego Souza, fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruza para Edinho, no bico da pequena área, acertar um chute caindo e marcar o gol que matou a partida.

O goleiro Marcos só foi acionado na segunda etapa, aos 42 minutos. Leandro Porto arriscou de fora da área, exigindo boa intervenção do arqueiro palmeirense.

Ficha Técnica

Palmeiras 4 x 0 Flamengo-PI

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Público: 6.859 pagantes.
Renda: R$ 139.760,00.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Cartões Amarelos: Souza (Palmeiras); Serginho, Leandro Porto (Flamengo-PI)
Gols: Robert, aos 3’/1T e 36’/1T; Léo, aos 26’/1T e Edinho, aos 28’/2T

Palmeiras

Marcos; Figueroa, Danilo, Léo(Souza) e Eduardo; Edinho, Pierre, Deyvid Saconni e Diego Souza (Ivo); Marquinhos e Robert (Willian)
Técnico: Antonio Carlos Zago

Flamengo-PI

Herivélton ; Tote, Marcelão, Serginho e Wildinho; Erivan (Roni), Luciano (Zuza), Antônio Carlos e Binha; Alessandro e Leandro Porto
Técnico: Maranhão

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band