Procure no Blog

25 de fev de 2010

COPA DO BRASIL 2010: FLAMENGO E PALMEIRAS ENTRAM EM CAMPO HOJE ATRÁS DA PRÓXIMA FASE




O time a ser comandado é o Palmeiras. Mas o exemplo virá do arquirrival Corinthians. Na segunda partida como treinador do Alviverde, às 21h30m desta quinta-feira, no Palestra Itália, Antônio Carlos Zago usará o passado alvinegro para superar o Flamengo-PI e fazer a equipe avançar na Copa do Brasil - um empate é o suficiente, pois os paulistas venceram a disputa em Teresina por 1 a 0. E poder seguir sonhando com a vaga na Libertadores.

Na temporada passada, o Corinthians se planejou pensando em voltar a disputar a competição continental no ano de seu centenário. Para isso, a diretoria reforçou o time visando a conquista da Copa do Brasil, torneio que é considerado o caminho mais curto para a disputa pela América.

Participante ativo das tramas que levaram o Alvinegro ao caneco do torneio nacional na temporada passada - ele foi diretor-técnico do clube - , Antônio Carlos busca, em um Palmeiras mais modesto e sem Ronaldo, alcançar o feito do rival.

- Lógico que penso na Libertadores, principalmente por estar em uma equipe grande como o Palmeiras. Sonho com o título da Copa do Brasil, pois não custa nada. Mas temos de trabalhar para isso. É o caminho mais fácil e vamos trabalhar para estarmos na Libertadores do próximo ano - disse o treinador.

A escalação palmeirense traz algumas mudanças em relação ao time que venceu o São Paulo no domingo, pelo Paulista. Somente Márcio Araújo e Wendel serão poupados para não ficarem muito desgastados com a sequência de jogos. A dúvida é Cleiton Xavier, que sente dores na coxa direita e terá sua participação confirmada momentos antes do jogo. Caso não atue, o camisa 10 será substituído por Deyvid Sacconi.


Flamengo-PI indefinido

A primeira missão do Flamengo-PI foi cumprida há duas semanas, quando a equipe resistiu até onde pôde, perdendo por 1 a 0 para o Palmeiras e empurrando a decisão para o jogo do Palestra Itália. Agora, o time de Teresina tenta desbancar o rival paulista em São Paulo. E o técnico Valter Maranhão faz mistério na escalação da equipe.



Recém-contratado pelo clube piauiense, o atacante Rôni acompanha a delegação do Flamengo-PI e pode aparecer no time titular. O atleta deixou o Ituiutaba de Minas na semana passada e retornou ao Rubronegro - ele defendeu o time no estadual do ano passado - e já está à disposição de Maranhão. Joniel, Leandro Porto e o veterano Jardel são as outras opções para o ataque.



PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Danilo, Léo e Eduardo; Pierre, Edinho, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) e Diego Souza; Lenny e Robert.
Técnico: Antonio Carlos

FLAMENGO
Herivelton; Tote, Serginho, Marcelão e Wildinho; Erivan, Luciano, Antônio Carlos e Binha; Joniel e Leandro Porto (Rôni).
Técnico: Valter Maranhão.

Estádio: Palestra Itália.


Árbitro: Renato Cardoso da Conceição.
Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva.

Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo para todo o país.

FONTE:GLOBO.COM

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band