Procure no Blog

13 de jan de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: RIVER CONFIRMA SUA SAIDA DO CAMPEONATO PIAUIENSE


O River vai mesmo abandonar o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais. A decisão da diretoria foi confirmada após a reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (12), pelo presidente Elizeu Moraes de Aguiar. A confirmação oficial acontecerá amanhã (13), quando a Federação de Futebol do Piauí receberá o ofício da presidência confirmando a posição tomada agora a pouco.

Na reunião em que foi decidido o abandono do River do Campeonato - para o qual confirmara sua presença por ocasião do Conselho Arbitral do último dia 22 -, estiveram presentes dos dirigentes Elizeu Aguiar (presidente),,Jairo Cavalcante (vice-presidente), Delson Castelo Branco Rocha (conselheiro), Franklin Kalume (diretor das categorias de base), Evaldo Matos de Carvalho (superivisor) e Edmar Soares (diretor de marketing).

Ao comunicar a decisão, o presidente Elizeu Aguiar deixou bem claro que é preciso uma mudança muito grande na estrutura do futebol piauiense, "a começar pela própria Federação de Futebol do Piauí". Elizeu entende que a forma como o futebol do Piauí está sendo conduzido é totalmente inadequada para o profissionalismo que se exige nos dias de hoje.

Apesar de ter o caso por definitivo, somente amanhã (13) é que a diretoria tricolor comunicará, oficialmente, a sua saída da competição. Com a saída do River, que seguiu o mesmo destino tomado pela diretoria do Caiçara, o número de clubes que participarão do Campeonato Piauiense fica reduzido para oito.

Esta não9 será a primeira vez que o River desiste de jogar o Campeonato Piauiense. O mesmo já ocorreu em 1976, em represália ao fato do time não ter sido indicado para representar o Piauí no Campeonato Brasileiro do ano anterior (75), e em 1992, quando os dirigentes alegaram problemas de ordem financeira e também foram seguidos pelo Flamengo.


FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM) ACESEPIAUÍ

Um comentário:

R. COSTA DIAS ajp disse...

Gostaria de ver uma foto de Dino Bernardino Moreira Da Costa, PERNAMBUCANO 1966

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band