Procure no Blog

31 de jan de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: NA ESTREIA DE JARDEL FLAMENGO PERDE PARA O SAMPAIO CORREIA

Com Jardel jogando apenas 21 minutos e com todo o restante do time em tarde de pouca inspiração, o Flamengo perdeu o amistoso interestadual de hoje (31) para o Sampaio Correa, de São Luis, por 2 a 1, e com isso perdeu também uma invencibilidade de 29 jogos em gramados piauienses. Em síntese, mostrou que precisa melhorar muito para fazer frente ao Palmeiras, na primeira partida da Copa do Brasil, dia 10.

A expectativa da torcida piauiense girava em torno da atuação do atacante Jardel, que chegou ao estádio como celebridade, a bordo do helicóptero da Polícia Militar do Piauí. Mas quem esperava ver o primeiro gol de Jardel com a camisa do Flamengo teve que contentar-se com uma única cabeçada sobre a meta do goleiro Rodrigo Ramos.

E a Bolívia Maranhense, que nada tinha a ver com a festa piauiense, tratou logo de ir estragando o clima de euforia que se instalou no Estádio Lindolfo Monteiro. Aos 16 minutos, após um chute de Cleo que o goleiro Herivelton defendeu parcialmente, o atacante Selmir abru a contagem e colocou o Tricolor de São Pantaleão na frente do marcador.

Pouco tempo depois, após fazer usa única jogada de ataque, o atacante Jardel pedu para ser substituído, com sua atuação limitando-se a 21 minutos. Joniel entrou mas não mudou muita coisa e o Flamengo passou a encontrar dificuldades para chegar ao empate. O primeiro tempo terminou com vitória timbira. Chance do empate, agora, só na fase final.

E o esperado empate do campeão piauiense poderia ter vindo antes dos 20 minutos da fase final. Com a alterção processada por Valter Maranhão, tirando Luciano e fazendo entrar o meia Michel, o time melhor seu padrão de jogo e até ameaçou a meta contrária, mas a festa que estava preparada para registrar a estréia de Jardel não teria final feliz.

Em jogada individual, Castor marcou o gol mais bonito da partida e ampliou a vantagem do Sampaio aos 27 minutos. O Flamengo sentiu o segundo gol e voltou a sofrer pressão adversária, mas caberia ao time da casa marcar o terceiro gol do jogo, reduzindo a diferença para 2 a 1: Lenadro Porto, aos 44 minutos, mesmo depois que o time ficou reduzido a 10 jogadores, em face da expulsão de Zuza, por prática de jogo brusco. Sem tempo para maiores pretensões, viu o árbitro encerrar o jogo com a vitória maranhense.

Com a derrota para o Sampaio Correa, o Flamengo perdeu a longa invencibilidade que mantinha em partidas dentro do Piauí. A última derrota tinha sido para o River, no mês de maio. Desde então, já estava há 29 jogos sem derrota. Resultado que deixou a torcida bastante dividida sobre o potencial do time para enfrentar o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x2 SAMPAIO CORREA - MA (Amistoso Interestadual); Data: 31/01/2010 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Wanderson dos Santos Lima.

Gols: Selmir 16 do 1º tempo; Castor 27 e Leandro Porto 44 do 2º.

Expulsão: Zuza, aos 38 do 2º, por prática de jogo violento.

Flamengo - Herivelton; Tote, Serginho Matogrossense, Laércio e Wildinho; Zuza, Binha, Luciano (Michel) e Antônio Carlos (Igor); Leandro Porto e Jardel (Joniel). Técnico: Valter Maranhão.

Sampaio Correa - Rodrigo Ramos; Daílson (Fernandinho), Mimica, Mauro (Jonildo) e Eloir (Jadão); André Ramos, Marcelo Sá (Tica), Edinho e Cleo (Castor); Selmir (Bruno Italo) e Gabriel. Técnio: Edson Porto.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

2 comentários:

Dito Popular disse...

Esse cara (Jardel) vai faser o que tem feito nos ultimos 4 anos por onde passou, VERGONHAAAAAAA!!!

izalins disse...

Pagaram quanto pro Jardel não fazer nada? Só aqui mesmo que se tras jogador pra passar vergonha!

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band