Procure no Blog

21 de jan de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: FLAMENGO ACERTA COM ATACANTE JARDEL EX-SELEÇÃO BRASILEIRA E COM GOLEIRO FÁBIO



O atacante Jardel, que rodou por vários clubes do Brasil e do exterior e que teve passagem também pela Seleção Brasileira, é o mais novo reforço do Esporte Clube Flamengo. O tão prometido jogador-bilheteria acertou com o presidente Everaldo Cunha e será o grande nome que o campeão piauiente terá a apresentar para o jogo do dia 10 de fevereiro, contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

O último clube do atacante foi o América, de Fortaleza, equipe pela qual assinou contrato até o final do mês de novembro do ano passado. Aos 36 anos de idade (18/09/1973), Mário Jardel Almeida Ribeiro fez muito sucesso nos anos 90, quando tornou-se o maior artilheiro do Brasil na história do Campeonato Português. Jardel foi, por diversas vezes, o goleador máximo do certame lusitano.

Não foram revelados os valores que envolvem a vinda de Jardel para o futebol piauiense. Mas sua permanência pode se resumir aos jogos da Copa do Brasil. Pelo menos é o que Everaldo Cunha deixou escapar há alguns dias atrás, quando confirmou que o jogador-bilheteria, na oportunidade, ainda indefinido, viria, a princípio, para a competição promovida pela CBF.

Acertando com o Flamengo, Jardel espera corresponder a expectativa depositada em seu nome e marcar os gols que o time irá precisar para conquistar uma boa vitória diante do Palmeiras, no primeiro jogo entre as duas equipes pela Copa do Brasil desta temporada. Mas os reforços do Flamengo não páram por aí. O presidente Everaldo Cunha ainda está buscando mais dois nomes para fechar o ciclo de contratações.

FÁBIO CHEGA PARA FECHAR O GOL RUBRO NEGRO

O torcedor do Esporte Clube Flamengo acaba de ter mais duas boas notícias neste período que antecede a Copa do Brasil. O campeão piauiense acaba de vencer seu primeiro amistoso, na cidade de Altos, e confirma a contratação do goleiro Fábio, que defendeu o River no final do ano passado, por ocasião da IV Copa Piauí.

Fábio faz parte do projeto que a comissão técnica elaborou no início do ano, necessitando de um outro goleiro tão experiente quanto habilidoso, para disputar a posição com Herivelton. A prioridade era para Beto, que terminou indo para o Parnahyba. E mesmo depois de receber Rafael, do futebol paraibano, o presidente Everaldo Cunha acertou a contratação de Fábio.

Dentro de campo, hoje (20) à tarde, a equipe venceu o primeiro compromisso de caráter amistoso, enfrentando a representação do Independente, campeaõ altoense. Com alguma dificuldade, fato normal em todo início de temporada, o Flamengo venceu apenas por 1 a 0, gol do zagueiro Serginho Matogrossense.

O técnico Valter Maranhão gostou do resultado e justificou as dificuldades encontradas como "um processo normal nesses primeiros jogos de pré-temporada, quando o atleta volta com a musculatura travada devido o trabalho físico necessário. Mas o time mstrou-se dentro do mínimo que nós esperávamos e a tendência é melhorar".

Nesta primeira apresentação do ano o time rubro-negro jogou com Herivelton (Rafael); Tote, Serginho Matogrossense (Wildinho), Laércio (Alessandro) e Igor (Júnior Tatu); Erivan (Damisson), Binha, Luciano (Zuza) e Antonio Carlos (Thiago Maia); Leandro Porto (Finha) e Joniel (Jonierick). O próximo amistoso já está confirmado para a cidade de Caxias, no próximo sábado, também no horário de 16 horas.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band