Procure no Blog

31 de jan de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: FEDERAÇÃO MARCA PARA AMANHÃ A LIBERAÇÃO DA TABELA DO CERTAME 2010



A Federação de Futebol do Piauí já tem concluída a ordem de jogos do 1º turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, correspondente à Taça Estado do Piauí. A divulgação, porém, deverá acontecer somente na segunda-feira à noite, na sede da mentora, informou o diretor de futebol da instituição, Daniel Gonçalves Gomes Júnior.

Daniel não quis adiantar sequer a rodada de abertura. "Quero divulgar a tabela completa da Fase Classificatória do 1º turno. E deverei faze-lo nesta segunda". Na primeira fase de cada turno, o Campeonato Piauiense terá os nove times jogando entre si, o que corresponde a 36 jogos.

Ao final da Fase Classificatória, os quatro melhores colocados passarão para a fase semifinal, onde haverão os confrontos, ida e volta, do 1º contra o 4º colocado, e do 2º contra o 3º. Destes dois confrontos serão conhecidos os finalistas do turno. No 2º turno a fórmula se repete, com os jogos da Fase Classificatória tendo mando de campo invertido com relação aos jogos do 1º turno.

O campeão do 1º turno também será proclamado campeão da Taça Estado do Piauí e estará com passaporte visado para a final do campeonato. Se um mesmo time for o campeão dos dois turnos, será proclamado campeão piauiense de 2010. Ocorrendo esta hipótese, a classificação do vice-campeão até o 9º colocado será de acordo com a pontuação em todas as fases do campeonato, desde Fase Classificatória a decisão de turnos.

Em todos os jogos, cada time terá que ter, entre os onze jogadores titulares, dois atletas com idade sub-23. Com um detalhe: o atleta sub-23 não pode vir de outra Federação. Só atingem esta condição jogadores que já são inscritos na Federação de Futebol do Piauí ou que estejam fazendo seu primeiro contrato junto a CBF agora. Um outro ponto importante: quando estiverem em campo, os dois atletas sub-23 só poderão ser substituídos por atletas da mesma condição (sub-23).

Ao final do Campeonato Piauiense, campeão e vice estarão classificados para a Copa do Brasil de 2011. Já os seis primeiros serão os participantes da V Copa Piauí, competição que será disputada no 2º semestre e que apontará o representante piauiense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.


FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band