Procure no Blog

29 de jan de 2010

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: 4 DE JULHO CORRE ATRÁS DE REFORÇOS PARA O PIAUIENSE




"Vice-campeão moral" do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão na temporada passada, quando decidiu os dois turnos mas por força do regulamento terminou em um modesto 5º lugar, o 4 de Julho Esporte Clube continua se reforçando para montar uma boa equipe, a exemplo do que fez em 2009. O técnico Júlio Araújo, já confirmado pela diretoria, está sendo aguardado até o final de semana.

Júlio Araújo, que é irmão de Flávio Araújo, também está indicando alguns reforços, que devem chegar a Piripiri nas próximas horas. Jogadores experientes e já "instituiconalizados", como Lira e Pretinho, por exemplo, devem permanecer no Colorado. Quanto ao atacante França, principal goleador da equipe em 2009, o diretor Sergil Araújo disse que ele, a princípio, não está nos planos do 4 de Julho.

"O França está atravessando novamente um bom momento em sua carreira, no Salgueiro, de Pernambuco, fazendo até gol. É interessante para ele que fique por lá. Ele já está na história do futebol piauiense. Mas se for necessário e ele estiver bem, é claro que interessa ao 4 de Julho". Na noite desta quinta-feira (28), por ocasião do Conselho Arbitral, Sergil tentou sensibilizar os demais dirigentes a rever a questão da cota do atleta sub-23.

"Eu busquei uma forma de aperfeiçoa-la, digamos assim. O time teria a obrigação de entrar com dois atletas sub-23, mas na relação dos 18, e não necessariamente entre os titulares. Infelizmente não quiseram modificar. Eu acho que isso apenas empobrece o campeonato, pois quando o atleta é bom, ele pode até 17 anos que ele vai impor sua escalação pelas qualidades, e não pela idade", disse Sergil.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band