Procure no Blog

16 de jan de 2010

FUTEBOL BRASIL 2010: NORDESTÃO PODE VOLTAR AINDA ESTE ANO


Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (14) em Natal, os principais clubes do Nordeste entraram em comum acordo e resolveram voltar a disputa da Copa do Nordeste. O acordo aconteceu entre os 16 clubes fundadores do campeonato (Sport, Bahia, Vitória e Santa Cruz não enviaram representantes), onde vão abrir mão de uma questão jurídica que possuem contra a CBF, na qual possuem direito a uma indenização de aproximadamente R$ 25 milhões conquistada contra a entidade máxima do futebol brasileiro pelo fim da competição em 2003.

Abrindo mão desta ação, os clubes seriam autorizados a organizar a competição, por intermédio da Top Esportes (promotora de eventos esportivos) juntamente com a Liga dos Clubes do Futebol do Nordeste (LCFN),num prazo de três anos. Para o presidente da Top Esportes, o retorno da Copa será um sucesso. "Nossa empresa tem a certeza absoluta de que a competição terá um grande retorno publicitário. Mesmo começando em maio, teremos tempo suficiente para organizar toda a competição", disse Edgar Diniz.

De acordo com Eduardo Rocha, ex-presidente do América e atual presidente da LCFN, a competição deverá voltar em maio, com as partidas acontecendo nas mesmas datas das partidas da Copa Sul-americana, sendo transmitida pela televisão. "Chegamos a conclusão de que era mais importante que o campeonato fosse realizado. Agora, temos que esperar a resposta da CBF, que já se mostrou favorável a Copa, para que possamos começar a planejar o formato da disputa", disse Rocha.

Para o presidente do América, José Maria Figueiredo, o retorno da competição será muito importante, pois os clubes conseguirão mais recursos, fortalecendo o futebol do Nordeste. "Todos os clubes estão unidos para o retorno da competição. Isso demonstra o quanto a Copa é importante para os clubes que a disputam", finalizou Figueiredo.

FONTE:SITE DO AMÉRICA DE NATAL

Um comentário:

Indcom disse...

Essa noticia seria muito boa para nos se o Piaui fosse representado na Copa. Para eles o Piaui não fica no nordeste e sim no Zimbabue ou em Angola...

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band