Procure no Blog

3 de jan de 2010

COPA SÃO PAULO 2010: PIAUÍ TROPEÇA DIANTE DO BOTAFOGO



Apesar de dominar boa parte da partida, mas perdendo todas as boas oportunidades que criou – inclusive um pênalti -, o Piauí Esporte Clube estreou na Copa São Paulo de Jrs. colhendo uma derrota de 3 a 0 diante do Botafogo do Rio, em jogo disputado na tarde de hoje (03), na capital paulista.

O jogo começou bem equilibrado, mas logo aos 8 minutos, um erro no rebote do zagueiro Solon, permitiu ao Botafogo abriu o placar com Luiz Otávio. O Piauí sentiu o gol e sofreu forte pressão do time carioca até 25 minutos, com duas bolas beijando a trave de Lucas (aos 18 e aos 22 minutos).

A partir dos 28 minutos, porém, o campeão piauiense se reencontrou no jogo e passou de dominado a dominante. A equipe do técnico Clytts Jones pressionou muito, mas não conseguia concluir para as redes alvinegras. E mesmo com apoio da torcida, nada do gol de empate. Aos 38 minutos, Jhelyson chutou uma bola na trave. O Piaui continuou pressionando até os momentos finais da etapa inicial, mas os primeiros 45 minutos terminariam favoráveis ao Botafogo.

O bom futebol do Piauí criava grande expectativa em torno do gol de empate, inclusive pelo fato do período complementar também começar com domínio rubroanil. Domínio de certa forma improdutivo, pois a falha nas conclusões se repetiam a todo instante, ao passo que o adversário fazia valer uma velha máxima do futebol: “Quem não faz, leva”.

E o Piauí levaria o segundo gol com apenas 7 minutos da etapa complementar. A falha agora foi do goleiro Lucas. O meia Renam desferiu um chute fraco, mas a bola passou entre o goleiro e a trave: 2 a 0 Botafogo.
Quem esperava que o segundo gol transformasse o jogo numa inquestionável supremacia do Botafogo enganou-se totalmente. Mesmo perdendo o Piauí continou melhor em campo.

E continuou perdendo gols. Crislan teve excelente chance um minuto após o segundo gol carioca, mas chutou para fora, com a bola tirando a tinta da trave de Luis Guilherme. O mesmo Crislan deu ótima opção para Hitalo, que podia ter reduzido a diferença e também chutou para fora. Outras chances foram criadas e nada de gol. Seria prciso um pênalti para, enfim, o Piauí acertar as redes botafoguenses?

Se era isso, ele veio aos 42 minutos, quando Hitalo foi derrubado após boa jogada dentro da área carioca. Mas o dia não era mesmo rubroanil. Raul fez a cobrança e chutou por cima da meta. No reinício da partida, já nos acréscimos, o Botafogo mais uma vez foi à frente e deu números finais ao marcador, marcando o terceiro gol através de Felipe Oliveira.

Placar injuisto? Nem tanto. O Piauí não aprendeu a fazer gol, e o futebol não fala de vencedores sem que a bola chegue às redes adversárias. Agora é esperar que o erro de conclusão seja corrigido para o próximo jogo, quarta-feira, contra o Nacional, dono da casa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3x0 PIAUÍ (XLI Copa São Paulo de Juniores - 1ª Fase - 1ª rodada - Grupo X); Data: 03/11/2010 (domingo à tarde); Local: Estádio Nicolau Alayon (em São Paulo - SP); Arbitragem: Adalto William da Cunha, auxiliado por Adailton Alberto de Sousa e Alexandre Matos Resende.

Gols: Luiz Otávio 8 do 1º tempo; Renam 7 e Felipe Oliveira (cabeça) 46 do 2º.

Botafogo - Luis Guilherme; Magno, Caio, Wesley e Guilherme; PH (Renam Carvalho), Jardim, Fabiano (Felipe) e Renam (Giácomo); Luiz Otávio e Joaninha.

Piauí - Lucas; Raul, Jaylson, Solón e Felipe Sousa; Teté, Jonas (Donovan), Filipinho e Jhelyson (Denes); Crislan (Guilherme) e Hitalo. Técnico: Clytts Jones.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI.COM

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band