Procure no Blog

10 de jan de 2010

COPA SÃO PAULO 2010: PIAUÍ SE DESPEDE GOLEANDO A DESPORTIVA




Uma chuyva de gols marcou a despedida do Piauí Esporte Clube na XLI Copa São Paulo de Juniores, hoje (10) pela manhã, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Mas ao contrário dos outros jogos, desta vez o campeão piauiense encontrou o caminho do gol e venceu pelo placar de 6 a 4, encerrando sua participação com a sexta vitória de clubes piauienses na história do certame.

Desde o início do jogo que o time piauiense se mostrou mais solto na partida, bem diferente dos jogos anteriores, acertando o caminho do gol e mantendo esta dinâmica, apesar de voltar a cometer falhas defensivas que também resultavam em gols do adversário. Mas a considerar, também, a arbitragem ruim que permitiu a validação de dois gols capixabas em jogadas de claro impedimento.

Mas a chuva de gols começou logo aos 5 minutos, quando Denis abriu a contagem para o Piauí, cobrando falta da entrada da área. A Desportiva empatou através de Lucas, mas Denis voltou a marcar, agora de cabeça, colocando o Piuaí mais uma vez em vantagem. O primeiro tempo terminaria com o placar parcial de 3 a 1 para o Rubroanil, uma vez que Felipinho também marcou o seu numa bela jogada.

Na fase complementar, a goleada começou a ser desenhada o ala Felipe Sousa ampliou para 4 a 1. Mas novo erro permitiu a Marquinhos reduzir a diferença para a Desportiva. Dois minutos depois, todavia, Raul fez uma boa jogada e colocou 5 a 2 no placar do Nicolau Alayon. A vitória poderia ser extremamente expressiva, quando Teté fez 6 a 2.

Antes do apito final, porém, o time do Espírito Santo voltou a marcar em mais duas oportunidades, ambas com o mesmo Lucas, com o jogo terminando em 6 a 4. Foi a sexta vitória de uma equipe do Piauí na Copa São Paulo e a segunda do próprio Piauí, que vencera o Santa Cruz em outra edição da Copinha.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 6x4 DESPORTIVA (XLI Copa São Paulo de Juniores - 1ª Fase - 3ª rodada - Grupo X); Data: 10/01/2010 (domingo pela manhã); Local: Estádio Nicolau Alayon (em São Paulo - SP); Arbitragem: Danilo Luque Ribeiro, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Silvio Aurélio de Lira.

Gols: Denis (falta) 5, Lucas Pereira 18, Denis (cabeça) 38 e Felipinho 41 do 1° tempo; Felipe Sousa 24, Marquinhos 26, Raul 28, Teté 36, Lucas Pereira 38 e Lucas Pereira 46 do 2°.

Expulsão: Glesson, aos 5 do 2°, por prática de jogo brusco.

Piauí - Lucas; Raul, Jailson, Nielson e Felipe Sousa (Leandro); Teté, Jonas, Jhelyson e Felipinho; Denis (Guilherme) e Hitalo (Crislan). Técnico: Clitts Jones.

Desportiva - Vanderson/ Wellington, Benetti, Lucas (Felipe) e Marquinhos; Glesson, Antonio, Diego e Rodrigo Binda; Lucas Pereira e João Paulo.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band