Procure no Blog

27 de dez de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: TORCEDORES PODEM CONHECER TABELA ANTES DO ARBITRAL

A divulgação da tabela completa do 1º turno do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - correspondente à Taça Estado do Piauí - será divulgada antes mesmo do dia 14, quando acontecerá a última reunião do Conselho Arbitral. Esta é a previsão do diretor de futebol profissional da FFP, Daniel Gonçalves, para cumprir as exigências do Estatuto do Torcedor.

"A FFP tem um prazo para divulgar a tabela e vamos cumpri-lo. O mesmo acontecerá com o regulamento, que ainda passará pelo crivo dos dirigentes. A tabela não. Ela será divulgada no prazo que o Estatuto estabelece a fim de que o torcedor e os próprios clubes possam ter seu planejamento quanto aos jogos que serão realizados na próxima temporada", afirmou.

Diante do que já foi aprovado pelos dirigentes, Daniel acha que o prazo para inscrições de atletas estipulado no Arbitral (06 de abril) é muito pequeno, "e compromete o ciclo de contratações de bons jogadores para motivar mais ainda o campeonato em sua reta final". Segundo ele, seria mais racional permanecer com o que já vinha acontecendo em anos anteriores - até 48 horas antes do início do 2º turno.

Em linhas gerais, ele acha que o campeonato será melhor, que a fórmula de disputa, com dois turnos distintos, também vai facilitar o entendimento do torcedor e sua presença em bom números nos estádios. Sobre a desistência de Princesa do Sul e Oeiras, disse que "para Floriano foi excelente, pois é muito mais fácil, para o governo e para a iniciativa privada, apoiar um único representante da cidade. No caso de Oeiras, como ainda prevalece a questão política, acho que também foi a medida mais acertada".

FONTE: ACESSEPIAUI SEVERINO FILHO (BUIM)

Um comentário:

Cristiano Alves disse...

Sidney o oeiras ja falou de certeza que não vai participar do
campeonato piauiense,,,,:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band