Procure no Blog

6 de dez de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2010: CAMPEONATO PIAUIENSE PODE GARANTE SEIS CLUBE PARA A COPA PIAUÍ NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2010




A quinta edição da Copa Piauí, a ser disputada a partir de setembro de 2010, deverá contar apenas com os seis times melhor classificados no próximo Campeonato Estadual. Pelo menos é o projeto que a Federação de Futebol do Piauí quer colocar para apreciação dos dirigentes dos times na reunião que acontecerá nesta quarta-feira (09).

A idéia é valorizar o Campeonato Piauiense, onde a vantagem não seria apenas chegar em primeiro, mas também ficar entre os seis melhores colocados, para ter direito a jogar uma competição que, a exemplo do Estadual, também dará uma vaga para a Copa do Brasil. Um problema, porém, precisa ser avaliado pelos dirigentes na discussão de quarta-feira.

O time campeão piauiense, que já terá sua vaga na Copa do Brasil de 2011, terá interesse em disputar a Copa Piauí no segundo semestre? E a realização da Copa Piauí sem o campeão do ano, terá interesse do torcedor? E se esse campeão for River ou Flamengo, haverá viabilidade financeira para fazer uma Copa Piauí sem River ou Flamengo? São pontos que devem ser pensados para que seja tomada a posição correta.

A melhor solução é mesmo dar, ao campeão da Copa Piauí, a vaga do Estado para a Série D de 2012. E que os dois participantes da Copa do Brasil saiam do Estadual. Somente assim é que todos os times manterão interesse em jogar as duas competições. Até o campeão estadual, que garante vaga na Copa do Brasil mas deve buscar também sua presença no Campeonato Brasileiro da Série D, único caminho para chegar à divisão de elite do futebol brasileiro.

Em face dessas dúvida, a Federação não convocou Conselho Arbitral, mas apenas uma reunião preliminar para que todos os pontos sejam questionados e encontradas as soluções mais adequadas para não sacrificar o calendário da temporada, já um tanto atípico em face da diputa da Copa do Mundo a partir do dia 11 de junho.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

2 comentários:

Anônimo disse...

senhores dirigentes do clube do sep, eu como torcedora do time contrataria o jogador henrique que fez um bom campeonato piauiense 2009,para 2010. o jogador de garra que luta pelo time inde joga.

assispiaracuruca disse...

è isso ai meu, boa matéria sempre fica bem postada quando alguém com vc posta, peço por favor remeta-me a tabela do campeonato piauiense 2010.;

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band