Procure no Blog

2 de dez de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: FEDERAÇÃO JÁ TRAÇA PLANOS PARA A TEMPORADA DE 2010

Com proposta para o Campeonato Piauiense ser iniciado no mês de fevereiro, dirigentes da Federação de Futebol do Piauí estarão reunidos com representantes dos clubes na próxima terça-feira, quando será discutido o calendário da temporada 2010 e provavelmente a própria fórmula de disputa do Estadual.

Segundo o diretor de futebol profissional da FFP, Daniel Gonçalves, o esboço do calendário elaborado pela FFP, para apreciação com os clubes, prevê o Campeonato Estadual da 1ª Divisão começando em fevereiro e terminando em junho. Ao campeão fica assegurada uma vaga na Copa do Brasil 2011. De fevereiro a maio, será sugerida a realização do Campeonato Piauiense Sub-18.

No segundo semestre, depois da Copa do Mundo, teríamos o Campeonato Piauiense Sub-15 e a Copa Piauí no período que iria de setembro a novembro. Além dessas competições locais, o futebol piauiense participará da Copa do Brasil (com Flamengo e Picos), do Campeonato Brasileiro da Série D (com o Flamengo) e da Copa São Paulo de Jrs. (com o Piuaí).

Quanto ao Campeonato Estadual da 1ª Divisão, Daniel Gonçalves adiantou que a FFP vai propor uma fórmula semelhante a que foi jogada nesta temporada, com os clubes jogando entre si, em turno e returno, porém sem a divisão de grupos. O primeiro turno (Taça Estado do Piauí) seria composto dos jogos de ida, e o returno, os jogos de volta.

Nos dois turnos teríamos as fases semifinal, onde seriam conhecidos os finalistas do respectivo turno. "Evidente" - lembra Daniel - "que são apenas propostas da FFP. Mas os clubes devem também fazer suas sugestões e a eles caberá a definição quando do primeiro Conselho Arbitral".


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band