Procure no Blog

9 de dez de 2009

COPA SÃO PAULO DE 2010: CONHEÇA UM POUCO DE SUA ESTÓRIA

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a competição que mais revela jogadores para o futebol nacional. A primeira edição do campeonato foi disputada em 1969 e contou com a participação de apenas quatro clubes: Nacional, Palmeiras, Corinthians e Juventus. O campeão foi o Corinthians.

Com o passar dos anos, o campeonato foi ganhando cada vez mais visibilidade e o interesse dos clubes em disputá-lo foi aumentando. Na edição de 2010 a competição vai contar com a participação de 92 equipes, sendo duas delas estrangeiras: uma da África do Sul e outra da Arábia Saudita.
Durante essas 40 edições, muitos jogadores hoje consagrados participaram do evento pelo menos uma vez. Entre eles, está o zagueiro Luisão, hoje presença certa na Seleção, que disputou a Copa São Paulo em 2000, pelo Juventus da Mooca; o meia Cleiton Xavier que em 2002 defendeu o CSA de Alagoas; outros nomes famosos como o de Raí, que em 1985 participou da Copa São Paulo pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Há também exemplos de jogadores que hoje são consagrados, mas na época em que iam disputar a Copa São Paulo eram reservas de seus clubes. Robinho, por exemplo, em 2002 quando foi revelado ao futebol, era reserva do ataque santista que participou da competição. A dupla titular era Willian e Douglas. Kaká é outro que não obteve destaque na competição, mas se tornou um grande craque. Para a edição de 2010, vários jogadores surgem com o status de revelação para o maior torneio de futebol júnior do país.

FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band