Procure no Blog

2 de nov de 2009

COPA PIAUÍ 2009: RONI QUER A ARTILHARIA DA COMPETIÇÃO E SEP PRONTA PARA QUEBRA DE TABÚ




Se por um lado é a única equipe que depende de suas próprias forças para terminar a Fase Classificatória como lider da IV Copa Piuaí, por outro, a Sociedade Esportiva de Picos vai entrar em campo buscando a quebra de um incômodo jejum: ainda não venceu dentro de Teresina depois que retorno à divisão principal do futebol piauiense.

A última vitória do Zangão na capital piauiense foi como time de 2ª Divisão, póis o jogo, diante do Flamengo, abria a fase semifinal do Campeonato Piauiense da categoria, no dia 19 de setembro de 2007, quando Leonardo deu um show à parte no Estádio Albertão e a SEP derrotou o Flamengo por 3 a 0. Após o segundo jogo, quando garantiu seu retorno à divisão principal do futebol do Piauí, voltou a jogar mais três vezes em Teresina, sem, contudo, repetir a boa atuação daquela noite de Leonardo e companhia.

No ano passado, a SEP veio a Teresina para o segundo jogo que decidiu o título da III Copa Piauí, tendo o Flamengo novamente como adversário. Ao final dos 90 minutos, empate por 2 a 2. Este ano, para variar, jogou mais duas vezes com o mesmo Flamengo. Pelo Campeonato Piauiense, dia 08 de abril, vitória rubronegra por 2 a 0, no Albertão. Recentemente, pela Copa Piauí, mesmo placar (2 a 0), e nova vitória do time da capital.

Coincidentemente, a SEP não vence há dois anos na cidade em que conquistou os títulos de 1991 (vitória sobre o River) e 1998 (diante do Cori-Sabbá). Os tempos são outros, e a favor do time atual, as estatísticas também lhe dão o crédito de ter sido o único time que conseguiu derrotar o River depois que o time tricolor passou a ser orientado por Mário Tilico. Durante toda a semana, o técnico Maurício Simões vai preparar sua equipe com o firme propósito de repetir a vitória que conquistou no jogo de ida, quando Cristiano Jesus estreou e foi o herói da noite no Gigante da Malva.


RONI PRONTO PARA LEVAR À ARTILHARIA DA COPA PIAUÍ 2009



Principal artilheiro da IV Copa Piauí, com 10 gols marcados, o atacante rubronegro Roni pode terminar a competição como seu goleador máximo. Mas seu objetivo vai mais além. Ele quer terminar 2009 como artilheiro máximo do futebol piauiense computando-se todos os jogos oficiais, desde a abertura da temporada.

À sua frente, com quatro gols de vantagem, está o atacante França, do 4 de Julho, exatamente o adversário de Roni na última rodada da Fase Classificatória da Copa Piauí. Em jogos oficiais, França já assinalou 26 gols em 2009, sendo 23 no Campeonato Piauiense e 3 na Copa Piauí. Roni marcou 11 no Campeonato Piauiense, 1 no Campeonato Brasileiro e 10 na Copa Piauí, totalizando 22 gols.

Mas o desafio rubronegro não se resume apenas a Roni, que pode terminar a temporada como principal goleador do ano em jogos oficiais. A invencibilidade do técnico Valter Maranhão e do próprio time também são pontos positivos que a equipe mantém nesta reta final de competição, deixando mais otimista o torcedor quanto a possibilidade do bicampeonato da Copa Piauí.

Valter Maranhão não perdeu nenhum jogo. Com a saída de Paulo Moroni, alguns torcedores temiam pela queda de produção da equipe, mas aconteceu exatamente o contrário. E a invencibilidade contra equipes piauiense embala de vez a confiança em mais um título. Já são 19 jogos sem derrota contra equipes do futebol piauiense, desde maio. O último revés foi para o River.

Nenhum número desses, porém, está sendo colocado como fator que exceda a motivação normal que um time deve ter. O próprio técnico Valter Maranhão não abre mão do respeito a cada adversário e do trabalho como se todo jogo fosse uma grande decisão. "É claro que isso motiva todos nós. É reflexo do trabalho, mas não ganhamos nada no momento. Ainda falta o 4 de Juho e as semifinais para chegarmos à decisão. Até lá, temos que ficar focados nisso", afirma.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band